Trump afirma que é "ridículo" falar sobre seu impeachment
Pesquisa do Wall Street Journal e da NBC News revelou que aumentou o número de americanos que desejam a abertura do processo
Correio do Povo|Do R7
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou neste domingo em sua conta no Twitter que é "ridículo" falar sobre impeachment e que os verdadeiros crimes foram cometidos pelo "outro lado".
"Quase 70% em nova pesquisa dizem não ao impeachment. É tão ridículo até falar sobre este assunto quando todos os crimes foram cometidos pelo outro lado. Eles não conseguem ganhar uma eleição de forma justa!", diz o tuíte.
Segundo pesquisa do Wall Street Journal e da NBC News publicada neste domingo, o número de norte-americanos que pedem que o impeachment do presidente seja imediatamente colocado na pauta do Congresso aumentou dez pontos porcentuais desde o mês passado, chegando a 27%.
O maior aumento entre os que acreditam que o Congresso deve tratar agora do impeachment é entre apoiadores do Partido Democrata. Ainda segundo a pesquisa, 48% dos norte-americanos acham que o Congresso não deve colocar o impeachment em pauta e deve deixar Trump terminar seu mandato - número estável desde maio.