Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Covid: Curitiba faz repescagem da 1ª dose. Veja mais capitais

Diversas cidades já imunizam adolescentes sem comorbidades enquanto aplicam dose de reforço nos idosos

Cidades|Do R7

Belo Horizonte vai aplicar a segunda dose em jovens de 19 anos vacinados com a CoronaVac
Belo Horizonte vai aplicar a segunda dose em jovens de 19 anos vacinados com a CoronaVac Belo Horizonte vai aplicar a segunda dose em jovens de 19 anos vacinados com a CoronaVac

A vacinação contra a Covid-19 avança em todo o Brasil, e, nesta quinta-feira (23), capitais imunizam novas faixas etárias e outros grupos que perderam a data de imunização.

Em Curitiba, por exemplo, haverá uma repescagem da primeira dose para as pessoas com 18 anos ou mais, além de gestantes e puérperas com 12 anos ou mais.

Também poderão receber a primeira dose os adolescentes com deficiência severa e permanente nascidos entre 24 de setembro de 2003 e 23 de setembro de 2004, bem como os adolescentes com comorbidades nascidos a partir de 24 de setembro de 2003 e em 2004.

Confira como será a vacinação contra a Covid-19 nas capitais brasileiras nesta quinta (23):

Publicidade

São Paulo

A cidade de São Paulo continua a vacinação com a terceira dose para os idosos a partir de 80 anos que já tomaram a segunda dose há pelo menos seis meses, bem como para os imunossuprimidos com mais de 18 anos que tomaram sua última dose há pelo menos 28 dias.

A prefeitura também aplica a primeira dose nos adolescentes de 12 a 17 anos e a segunda, nos públicos elegíveis. Saiba mais detalhes no Vacina Sampa.

Publicidade

Além disso, o governo do estado anunciou que, a partir da próxima sexta-feira (24), haverá a antecipação da segunda dose da Pfizer de 12 para oito semanas. Aqueles que já receberam a aplicação do imunizante há dois meses ou mais podem concluir o esquema vacinal.

Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro vai vacinar com a dose de reforço os idosos com 86 anos ou mais e os imunossuprimidos a partir dos 40 anos. O público com mais de 60 que recebeu a segunda dose até 28 de fevereiro também poderá receber a terceira dose.

Publicidade

A vacinação com a primeira dose será destinada aos meinos de 13 anos e a segunda dose, aos públicos elegíveis.

Belo Horizonte

A prefeitura de Belo Horizonte vai aplicar a segunda dose em jovens de 19 anos vacinados com a CoronaVac, com intervalo de 14 a 28 dias entre as duas doses. Só poderão tomar a segunda dose nesta quinta-feira (23) as pessoas de 19 anos com vacinação marcada para até 30 de setembro. Saiba mais no site da prefeitura.

Curitiba

A capital do Paraná fará uma repescagem da primeira dose para as pessoas com 18 anos ou mais, além de gestantes e puérperas com 12 anos ou mais. Também podem receber a primeira dose os adolescentes com deficiência severa e permanente nascidos entre 24/09/2003 e 23/09/2004, bem como os adolescentes com comorbidades nascidos a partir de 24 de setembro de 2003 e em 2004. A segunda dose será aplicada nos públicos elegíveis.

Já a dose de reforço continua sendo destinada a idosos com 70 anos ou mais que receberam a segunda dose há 180 dias ou mais e a imunossuprimidos que receberam a segunda dose há 28 dias ou mais. Saiba mais no site da prefeitura.

Goiânia

A prefeitura de Goiânia aplica a primeira dose em adolescentes de 12 a 16 anos com comorbidades, portadores de deficiências, gestantes e puérperas, bem como em adolescentes de 15 anos sem comorbidades e públicos elegíveis que perderam a data da imunização.

A segunda dose da AstraZeneca será aplicada naqueles com data marcada para 23 de setembro ou em atraso e a da CoronaVac, nos que possuem data marcada para 23 de setembro ou em atraso.

A terceira dose será oferecida aos idosos acima dos 70 anos com seis meses de intervalo da segunda dose (23 de março) e aos imunossuprimidos com 50 anos ou mais que receberam a segunda dose há pelo menos 28 dias (até 27 de agosto). Saiba mais neste link.

Porto Alegre

Porto Alegre continua a aplicação da dose de reforço em imunossuprimidos e idosos nesta quinta-feira. Estão elegíveis as pessoas com 70 anos ou mais vacinadas com a segunda dose até 23 de março e pessoas de de todas as idades com alto grau de imunossupressão e que tenham completado o esquema vacinal há pelo menos 28 dias.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.