Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Covid: prefeitos pedem liberação de autoteste ao governo e à Anvisa

Solicitação foi apresentada em razão da alta no número de casos de Covid-19 em todo o país, impulsionada pela variante Ômicron

Cidades|Da Agência Brasil

Ontem, havia 402.496 casos da doença em acompanhamento
Ontem, havia 402.496 casos da doença em acompanhamento Ontem, havia 402.496 casos da doença em acompanhamento

O Consórcio Conectar, associado à FNP (Frente Nacional de Prefeitos), pediu ao Ministério da Saúde e à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) a liberação da venda de testes de Covid-19 para uso próprio em farmácias.

A solicitação foi apresentada em razão da alta no número de casos de Covid-19 em todo o país, impulsionada pela variante Ômicron. Nesta quarta-feira (12), havia 402.496 casos da doença ativos em acompanhamento. Há uma semana, eram 116.118.

O propósito da liberação da comercialização do chamado autoteste é permitir uma estratégia de testagem massiva no Brasil. O exame para diagnóstico da Covid-19 é condição importante, segundo a entidade, para as medidas de isolamento dos infectados.

No ofício, a FNP caracterizou o autoteste como “uma das grandes estratégias para o enfrentamento da pandemia de Covid-19, já empregada com sucesso por alguns países”.

O consórcio também solicitou ao Ministério da Saúde o envio de mais testes aos municípios, como forma de massificar a estratégia de diagnóstico da doença.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.