Criança morre após cair de égua, e família leva animal para enterro
Bárbara Montibeller cavalgava em Balneária Camboriú (SC) quando sofreu a queda que ocasionou um traumatismo cranioencefálico
Cidades|Do R7
Uma criança de 11 anos morreu, no último domingo (20), quatro dias após cair de uma égua na cidade de Balneário Camboriú, litoral norte de Santa Catarina. O enterro, realizado nesta segunda-feira (21), contou com a presença de familiares e do animal envolvido no episódio que ocasionou o óbito de Bárbara Montibeller.
O acidente aconteceu na última terça-feira (15), quando a criança treinava junto da égua Bella, considerada pela família como inseparável da menina, segundo informações do portal ND Mais.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Bárbara sofreu um traumatismo cranioencefálico e foi removida do haras de helicóptero por uma equipe do Samu (Serviço Atendimento Móvel de Urgência). A jovem, entretanto, não resistiu aos ferimentos causados na queda da égua e morreu em um hospital particular de Balneário Camboriú.
“Nossa menina mudou a vida de todos que tocou. Viveu intensamente tudo que queria. Amou as pessoas e os animais. Agora vai iluminar a todos lá de cima”, dizia a legenda compartilhada no Instagram de Bárbara no dia de sua morte.
O enterro da menina ficou marcado pela presença da égua Bella, que se aproximou do caixão de Bárbara para se despedir da menina. Para a imprensa local, familiares afirmaram que o animal estava tão triste quanto todos os outros presentes no local.
Bárbara, que competia na modalidade 3 tambores, foi homenageada na abertura da Festa do Peão de Barretos, considerado o maior rodeio da América Latina. Atletas usaram uma braçadeira preta em memória da menina de 11 anos.