Crianças desaparecidas em Bacabal (MA): saiba quais são as principais hipóteses sobre o caso
Três possibilidades já foram consideradas durante a investigação da Polícia do Maranhão
Cidades|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O desaparecimento dos irmãos Alan Michael, de 4 anos, e Agatha Isabelly, de 6 anos, completou 1 mês nesta quarta-feira (4), e o paradeiro das crianças continua sem solução.
As autoridades seguem como linha principal de que os irmãos tenham se perdido na mata, mas outras hipóteses como um suposto sequestro ou um ataque animal foram consideradas.
Até o momento apenas o primo das crianças, Anderson Kauan, de 8 anos, foi encontrado, em uma estrada no povoado de Santa Rosa.
LEIA MAIS:
Crianças perdidas
A hipótese principal das autoridades é de que as crianças se perderam na mata.
A área de busca compreende 54 quilômetros quadrados, sendo considerada de difícil acesso. Ela possui poucas trilhas e é cercada por uma mata fechada, o rio Mearim e lagos.
As crianças desapareceram após saírem para brincar em uma área de mata no povoado, e após se perderem, chegaram a uma cabana próxima às margens do Rio Mearim, onde Anderson Kauan deixou as crianças para buscar ajuda.
Sequestro
Após a falta de indícios concretos sobre o paradeiro dos irmãos, a hipótese de um suposto sequestro e tráfico de crianças ganhou força.
A mãe das crianças, Clarice Cardoso, relatou que acredita que os filhos foram sequestrados, e citou desavenças com o padrasto das crianças, Marcio Silva. Após investigações, o envolvimento do padrasto foi descartado.
No entanto, Marcio também não descarta a hipótese de sequestro e afirma que Kauan Anderson não conseguiria ter chegado à estrada onde foi encontrado sem auxílio.
Ataque animal
Um morador experiente informou às autoridades sobre o alto índice de sucuris pela região de busca.
Essas cobras aquáticas podem atingir até seis metros e são capazes de engolir presas grandes, como capivaras ou crianças pequenas.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp













