Crianças ingerem veneno de rato em casa de cuidadora no Paraná
Garotos foram levadas para hospital e uma delas passa bem; outro menino continua internado
Cidades|Do R7, com Balanço Geral

Duas crianças de dois anos foram parar no hospital depois que ingeriram veneno de rato, em Sarandi (Paraná). Elas estavam na casa de uma idosa, que cuida de crianças, enquanto os pais trabalhavam.
O Conselho Tutelar foi chamado e encontrou a porção de chumbinho na casa da cuidadora. Segundo o órgão, os agentes foram acionados pelos médicos.
Ainda de acordo com o Conselho, a mulher cuidava de três crianças e recebia R$ 180 por mês para ficar meio período com os meninos. No entanto, a idosa não tinha autorização para fazer esse tipo de trabalho, já que o lugar não é adequado.
A mulher informou que cuida de crianças há 30 anos e disse também que foi ela quem viu quando as crianças começaram a passar mal. O Conselho disse que vai enviar uma notificação para as Secretarias de Saúde e Educação do município.
A Polícia Civil investiga o caso e a cuidadora já foi ouvida pela polícia e disse que tinha "boa intenção". No entanto, para a Justiça, a partir do momento em que uma pessoa se propõe a cuidar de uma criança, ela é responsável por tudo o que acontece. Por isso, segundo o delegado, a idosa cometeu crime de negligência e pode ser detida.
As crianças foram encaminhadas ao hospital em estado grave e uma delas já passa bem. O outro menino continua internado na UTI.
Assista ao vídeo:













