Crianças recorrem à polícia depois de perder bola para vizinha
Delegado doou bola nova para as crianças — com a advertência para tomar cuidado — e avisou moradora para não confiscar novamente o objeto
Cidades|Gabriel Croquer*, do R7

Um jogo de futebol entre crianças acabou na delegacia da cidade de Presidente Dutra, que fica a 350 km de São Luís, capital do Maranhão, depois de uma mulher tomar a bola do grupo de cinco garotos que acertaram a porta de sua casa. Irritada, a moradora confiscou a bola e disse que não a devolveria mais. Diante da ameaça, as crianças, que têm entre sete e nove anos, decidiram recorrer ao delegado de polícia da região.
"Eles chegaram à delegacia e disseram que queriam falar com o delegado para resolver um problema", contou Cesar Ferro que, para resolver o impasse, doou uma nova bola para os garotos, depois de ouvir dos meninos que a bola perdida era "velha e murcha".
Leia também
No entanto, o presente veio com um aviso. "advertimos para que eles tivessem cuidado, para que a bola não acertasse a bola ou a porta de alguém", disse o delegado. Já a vizinha foi alertada pelos policiais para que não volte a confiscar mais a bola das crianças. "Temos uma relação muito estreita com a população da cidade, mas foi um fato inédito. Nunca vimos nada assim" relatou o policial.
Após a história ser resolvida — e com um final feliz —, os garotos posaram para uma foto junto com delegado e já de posse do novo brinquedo. O registro foi publicado nas redes sociais da delegacia maranhense. A vizinha não saiu na foto.
*Estagiário do R7, sob supervisão de Cesar Sacheto
*Com informações da TV Sua CIdadade, afiliada da Record TV
















