Crimes que marcaram 2025: veja os envenenamentos, feminicídios e mortes que chocaram o país
O R7 separou a cronologia de crimes e tragédias que marcaram o ano no Brasil
Cidades|Luiza Marinho*, do R7, em Brasília
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Durante o ano de 2025, o Brasil registrou uma sequência de crimes que chocaram o país pela brutalidade e pelo perfil das vítimas. Segundo dados da Sinesp e do Ministério da Justiça, entre janeiro e outubro deste ano, 25.889 homicídios dolosos foram registrados — 85 por dia.
Só em janeiro, o mês mais violento, houve 3.048 mortes. Bahia (3.103), Ceará (2.442) e Rio de Janeiro (2.505) lideram o ranking.
Os feminicídios também seguem em alta, com 1.184 casos no ano e pico em abril. As tentativas de homicídio atingiram 28.965 registros, enquanto as de feminicídio somaram 3.022, a maioria no estado de São Paulo.
Em meio a esse cenário, o R7 reuniu, em uma galeria, alguns dos episódios mais impactantes do ano, que provocaram comoção nacional e expõem a face mais trágica da violência no Brasil. O mais recente deles foi a morte da jovem Taynara Souza Santos, de 31 anos. A mulher foi arrastada por 1 km pela Marginal Tietê por Douglas Alves da Silva, de 26 anos, e teve as duas pernas amputadas. Ela morreu após 25 dias internada.
Crimes que chocaram o Brasil em 2025
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp




























