Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Criminosos criam funk de dentro da cadeia em Porto Alegre

Letras falam de liberdade; um dos presos, conhecido como Nego André, está prestes a ser solto

Cidades|Do R7, com Rede Record

  • Google News

Criminosos de uma famosa gangue de Porto Alegre (RS) criaram um funk de dentro da cadeia para provocar rivais. Na letra da música, eles falam sobre liberdade. A festa ocorre dentro do presídio, nos horários de banho de sol. Eles comemoram ao som do funk e sinalizam que a liberdade está muito próxima. O vídeo foi postado na internet. 

Quem aparece na gravação são integrantes da gangue "V7", que age na Vila Cruzeiro, uma região conhecida pela disputa por pontos de tráfico de drogas com o grupo rival Vila Pantanal. Segundo a polícia, a comemoração pode estar ligada também a liberdade do líder do grupo, o que deve acontecer em breve. Conhecido como Nego André, o traficante está preso há nove anos, e é de lá que ele comanda tudo, segundo a polícia.


Criminos da gangue V7, criam funk de dentro da cadeia
Criminos da gangue V7, criam funk de dentro da cadeia

A delegada Andréa Mattos informou que o grupo age sobre o comando do tráfico de drogas e mantém o controle sobre as pessoas que trabalham nas bocas, os valores que são arrecadados, o que é dado a comunidade, até para que eles tenham apoio da própria população para poder lidar com o tráfico.

— A informação que a gente tem é que eles dão brinquedos para as crianças, por vezes compram alimentos para as famílias mais humildes e carentes.


Leia mais notícias de Cidades

A facção já é conhecida por fazer apologia ao crime organizado nas redes sociais com fotos de jovens que exibem armas, dinheiro, correntes de ouro e até drogas.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.