‘Cumprir nosso papel e coibir a entrada ilícita’, diz general sobre operações na fronteira com a Venezuela
Exército Brasileiro atualizou a imprensa sobre as operações em Pacaraima após captura de Nicolás Maduro
Cidades|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
O Exército Brasileiro realizou uma coletiva de imprensa em Pacaraima, Roraima, próximo à fronteira com a Venezuela nesta segunda-feira (5). O evento abordou as operações realizadas pela tropa brasileira na região. A ação pretende atualizar sobre o monitoramento da entrada no território nacional.
Durante a coletiva, foi destacado pelo general Roberto Angrizani que as tropas atuam há sete anos na área e são experientes nos procedimentos necessários para manter a segurança da fronteira. Ele pontuou que não houve mudanças significativas na atuação na região nem necessidade de reforço de efetivo após a invasão norte-americana à Venezuela e a captura de Nicolás Maduro.
“Nossa tropa já vem na execução desses procedimentos há muito tempo. É uma tropa experiente, uma tropa profissional. Então a nossa orientação é manter a cordialidade com aqueles que buscam entrar no território brasileiro e obviamente cumprir o nosso papel, que é coibir a entrada ilícita, fazer o patrulhamento e o monitoramento. Essa é a nossa orientação”, afirmou o militar.
A presença do Comandante Militar da Amazônia, Viana Filho, também foi mencionada como parte das visitas regulares às tropas no terreno, sem relação com os acontecimentos recentes no país vizinho. Ele aproveitou sua agenda para reforçar o apoio às operações locais já previstas em Roraima.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!













