Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Depois de apagão, energia elétrica é 100% restabelecida em Teresina

Queda de árvores, raios e ventania atingiram a rede no dia 31 de dezembro. Apenas após 66h, luz voltou a todos, mas há prejuízos 

Cidades|Do R7

  • Google News
Depois de apagão na virada do ano, energia elétrica é 100% restabelecida em Teresina
Depois de apagão na virada do ano, energia elétrica é 100% restabelecida em Teresina

Depois de 66 horas sem energia elétrica, os moradores de Teresina voltaram a ter luz nas casas. De acordo com a empresa Equatorial Piauí, o fornecimento foi 100% restabelecido neste domingo (3).

A interrupção da energia aconteceu ainda na virada do ano, em 31 de dezembro, após as fortes chuvas, ventos e raios que atingiram a capital. Foram 280 quedas de árvores e galhos na fiação, além de placas e objetos metálicos que foram lançados durante a ventania sobre a rede elétrica, como ocorreu no bairro Primavera, na zona norte. Isso correspondia a 90% das ocorrências registradas.


A distribuidora de energia justificou que "as ocorrências são aquelas cujo mesmo ponto de defeito na rede afeta o fornecimento a mais de um cliente".

Nas redes sociais, moradores reclamaram que, depois de 36 horas sem luz, perderam todos os mantimentos da geladeira e que estavam sem ar condicionado ou ventiladores, o que tornava a situação ainda mais desconfortável no calor.


Leia também

Os prejuízos foram muitos e ainda são contabilizados pelos consumidores afetados pelo apagão. A orientação para buscar uma possível indenização é entrar em contato com a empresa pelos canais de atendimento ao cliente.

Na noite de sábado (2), moradores do bairro Água Mineral interditaram a avenida Duque de Caxias em protesto contra a demora na volta da energia. A Polícia Militar foi chamada e atendeu ao mesmo sete ocorrências no sábado.


Os últimos bairros que tiveram a energia restabelecida foram Santa Clara e Itaperu.

Foram 280 quedas de árvores sobre fiação elétrica após chuvas
Foram 280 quedas de árvores sobre fiação elétrica após chuvas

Trabalhos


A força tarefa realizada pela distribuidora contou com 82 equipes de atendimento emergencial, sendo 15 de manutenção pesada, e quase 300 colaboradores fizeram a recuperação da rede elétrica na capital.

Segundo comunicado da Equatorial Energia, "em função da gravidade dos danos causados ao sistema elétrico, os trabalhos tiveram alta complexidade e tempo de recomposição maior. Diferentemente do atendimento emergencial em condições típicas, nesta situação houve a necessidade de reconstrução da infraestrutura de redes que foram destruídas pelo evento climático registrado".

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.