Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Depois de apagão, energia elétrica é 100% restabelecida em Teresina

Queda de árvores, raios e ventania atingiram a rede no dia 31 de dezembro. Apenas após 66h, luz voltou a todos, mas há prejuízos 

Cidades|Do R7

Depois de apagão na virada do ano, energia elétrica é 100% restabelecida em Teresina
Depois de apagão na virada do ano, energia elétrica é 100% restabelecida em Teresina Depois de apagão na virada do ano, energia elétrica é 100% restabelecida em Teresina

Depois de 66 horas sem energia elétrica, os moradores de Teresina voltaram a ter luz nas casas. De acordo com a empresa Equatorial Piauí, o fornecimento foi 100% restabelecido neste domingo (3).

A interrupção da energia aconteceu ainda na virada do ano, em 31 de dezembro, após as fortes chuvas, ventos e raios que atingiram a capital. Foram 280 quedas de árvores e galhos na fiação, além de placas e objetos metálicos que foram lançados durante a ventania sobre a rede elétrica, como ocorreu no bairro Primavera, na zona norte. Isso correspondia a 90% das ocorrências registradas.

A distribuidora de energia justificou que "as ocorrências são aquelas cujo mesmo ponto de defeito na rede afeta o fornecimento a mais de um cliente".

Nas redes sociais, moradores reclamaram que, depois de 36 horas sem luz, perderam todos os mantimentos da geladeira e que estavam sem ar condicionado ou ventiladores, o que tornava a situação ainda mais desconfortável no calor.

Publicidade

Leia também

Os prejuízos foram muitos e ainda são contabilizados pelos consumidores afetados pelo apagão. A orientação para buscar uma possível indenização é entrar em contato com a empresa pelos canais de atendimento ao cliente.

Na noite de sábado (2), moradores do bairro Água Mineral interditaram a avenida Duque de Caxias em protesto contra a demora na volta da energia. A Polícia Militar foi chamada e atendeu ao mesmo sete ocorrências no sábado.

Publicidade

Os últimos bairros que tiveram a energia restabelecida foram Santa Clara e Itaperu.

Foram 280 quedas de árvores sobre fiação elétrica após chuvas
Foram 280 quedas de árvores sobre fiação elétrica após chuvas Foram 280 quedas de árvores sobre fiação elétrica após chuvas

Trabalhos

Publicidade

A força tarefa realizada pela distribuidora contou com 82 equipes de atendimento emergencial, sendo 15 de manutenção pesada, e quase 300 colaboradores fizeram a recuperação da rede elétrica na capital.

Segundo comunicado da Equatorial Energia, "em função da gravidade dos danos causados ao sistema elétrico, os trabalhos tiveram alta complexidade e tempo de recomposição maior. Diferentemente do atendimento emergencial em condições típicas, nesta situação houve a necessidade de reconstrução da infraestrutura de redes que foram destruídas pelo evento climático registrado".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.