Desorganização e ausência de profissionalismo, diz CNA sobre incêndio na Blue Zone da COP30
Presidente da Comissão de Meio Ambiente da confederação afirmou que o ‘povo brasileiro não merece essa imagem’
Cidades|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
O presidente da Comissão de Meio Ambiente da CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil), Muni Lourenço, lamentou o incêndio que atingiu o pavilhão dos países da COP30, em Belém.
Durante pronunciamento, ele enfatizou que o “povo brasileiro não merece essa imagem, assim como os habitantes da Amazônia não merecem ser expostos dessa forma diante do mundo”.
“Estive na Blue Zone várias vezes e pude constatar de perto a desorganização, a falta de estrutura, a ausência de profissionalismo que marcaram aquele espaço. [...] Reafirmamos nossa solidariedade aos brasileiros e aos visitantes que presenciaram essa lamentável situação”, disse.

Vídeo mostra início do incêndio
Uma imagem gravada por um participante da COP30 mostra o momento do início do incêndio. O vídeo foi gravado durante um painel que abordava a atuação do continente africano em soluções climáticas.
Durante entrevista concedida à imprensa, o ministro do Turismo, Celso Sabino, declarou que não há risco para os participantes e que a área afetada já está livre de fumaça.
Sabino informou que o fogo foi contido em cerca de 15 minutos e que o sistema de contingência funcionou de forma eficiente, garantindo uma evacuação organizada e sem correria. “Um celular que pegou fogo não vai macular essa COP”, disse.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!














