Polícia Militar reforça segurança em frente ao presídio
ReproduçãoCerca de 40 detentos iniciaram uma rebelião na penitenciária de Cassilândia, no interior de Mato Grosso do Sul, na tarde desta quarta-feira (22). A motivação seria uma suposta desavença entre presos.
Segundo informações da Record TV, o grupo invadiu o refeitório da unidade prisional, onde atearam fogo em colchões. Agentes penitenciários chegaram a ouvir barulhos similares a tiros, mas que seriam de garrafas que explodiram.
O delegado Rodrigo Freitas entrou no presídio e tentou negociar com os detentos, porém eles não aceitaram conversar. Até o momento, não há informação de reféns.
A Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) informou que há cerca de 200 pessoas nessa unidade, porém não revelou a capacidade máxima do presídio. Policiais também utilizaram um ônibus da Secretaria Municipal de Educação para retirar os presos que não participavam da rebelião.
Os Corpos de Bombeiros das cidades de Paranaíba e Chapadão do Sul foram acionados para conter o incêndio, enquanto a Polícia Militar reforça o policiamento em frente ao presídio.