Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Detentos usam técnica "cavalo doido"  e tentam fugir de presídio de segurança máxima em Rondônia

Dez presos ficaram feridos; Centro de Ressocialização Cone Sul teve celas quebradas

Cidades|Do R7

  • Google News

Terminou na madrugada desta quinta-feira (31) a rebelião do presídio de Segurança Máxima de Vilhena, (cidade a 700 km da capital Porto Velho), em Rondônia. Os presos se rebelaram na última quarta-feira (30), por volta das 19h30, após tentar realizar uma fuga em massa do local. Segundo a Polícia Militar do Estado de Rondônia, para a fuga frustrada, o grupo utilizou a técnica "cavalo doido" para render alguns agentes penitenciários. Dez presos ficaram feridos.

De acordo com a PM, um dos presidiários simulou que estava doente e avisou ao agente penitenciário, que ao abrir a cela, deu a chance para que os demais iniciassem uma fuga em massa. A técnica conhecida como cavalo doido. Houve a tentativa de render os funcionários, sem sucesso, o grupo tentou iniciar o motim. A PM chegou a instalar um centro de gerenciamento de crise no local.


Na madrugada desta quinta, policiais do 3º Batalhão invadiram o local e a rebelião terminou. Além dos feridos, a estrutura local ficou bastante danificada, com as celas das alas A e B quebradas. Relatos iniciais davam conta de que um detento havia morrido, mas a informação foi desconfirmada logo em seguida.

Os rebelados reivindicavam melhorias no sistema prisional, como banhos de sol e visitas íntimas. Mais de 200 pessoas estão presas atualmente no Centro de Ressoalização Cone Sul. Não há informações sobre os feridos.

Leia mais notícias de Cidades

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.