'Deus nos deu uma nova vida hoje', afirma piloto do avião que caiu em Teresina (PI)
Estavam na aeronave o homem, a esposa, a sogra e as duas filhas, que já tiveram alta; os três adultos precisarão passar por cirurgias
Cidades|Do R7
O piloto do avião de pequeno porte que caiu em um campo de futebol em Teresina, capital do Piauí, na tarde da última segunda-feira (12), Arcedino Concesso Pereira Filho, afirmou nas redes sociais que "Deus nos deu uma nova vida hoje" após ele, a esposa, a sogra e as duas filhas sobreviverem à queda.
Ainda nas redes, o homem, que também é advogado, agradeceu a todas as mensagens que recebeu e pediu para as pessoas irem até o hospital para doar sangue para a cirurgia a que tanto Arcedino quanto a esposa e a sogra irão se submeter.
A mulher, chamada Juliana, também afirmou nas redes que as filhas tiveram alta, mas ela, o marido e a mãe tiveram fraturas na coluna e precisarão operar com urgência. "Estamos bem e vamos ficar melhores", disse.
De acordo com informações do Portal A10+, a aeronave era do modelo BEM 711ST e pertencia à empresa Concesso Sociedade Individual de Advocacia, de Arcedino, que abasteceu o monomotor no aeroporto de Teresina. Assim que saiu do local, ele percebeu o problema da porta aberta da aeronave.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Por isso, o piloto solicitou autorização para retornar ao aeroporto, mas perdeu o controle. Ao avistar o campo de futebol, ele fez um pouso forçado. Eles estavam a caminho de um aeroclube em Araguaína, no Tocantins.
Testemunhas relataram à polícia que o piloto do avião teria feito o pouso forçado no campo do Bariri para não cair sobre as casas e no colégio Premen (Programa de Expansão e Melhorias do Ensino Médio) Norte.