Diretoria do Botafogo-PB apresenta mais dois reforços

A semana será movimentada na Maravilha do Contorno com a chegada de O post Diretoria do Botafogo-PB apresenta mais dois reforços apareceu primeiro em Portal Correio.

A semana será movimentada na Maravilha do Contorno com a chegada de dois novos reforços. Além do lateral esquerdo Christianno, apresentado nessa segunda-feira (9), a outra novidade no Botafogo é o volante Mineiro, que desembarca nesta terça-feira (10) em João Pessoa. A dupla vem com a missão de fortalecer o meio de campo da equipe. Além de ocupar a vaga deixada por Rogério, que sofreu um rompimento no joelho e vai passar por cirurgia, e reforçar a lateral esquerda dando mais uma opção para o técnico Evaristo Piza. A posição atualmente é exclusiva de Mário Sérgio.

De acordo com o vice-presidente do clube, Ariano Wanderley, a dupla chega com o aval e indicação do próprio Piza. De olho no tão sonhado acesso à Série C, a diretoria do Botafogo fechou contrato com Christianno e Mineiro até o fim do campeonato nacional. A estreia do Belo será contra o Ferroviário e está programada para o dia 2 de maio.

Christianno, 29 anos, estava no América-RJ e tem passagens por equipes do futebol paulista e carioca. Entre elas, Sport-PE, Vasco, Bangu e Mogi Mirim. O lateral esquerdo chegou a ser convocado pela Seleção Brasileira Sub-20, em 2010.

“Acho que pelo elenco, pelo time que nós temos, pelos jogadores eu acho que o objetivo do acesso à Série B algo que a gente tem colocar na nossa cabeça. Mas primeiro é passo a passo, o acesso está um pouco mais à frente. Vamos primeiro conquistar a Copa do Nordeste e o Campeonato Paraibano”, comentou o lateral esquerdo que costuma ter um posicionamento mais ofensivo dentro de campo.

Já Mineiro, 31 anos, surge como uma opção para substituir Rogério, ainda sem previsão de volta aos jogos. O volante vem do Toledo-PR, onde disputava atualmente o Campeonato Paranaense e já integrou as equipes paulistas do Corinthians, Inter de Limeira, Portuguesa, Guarani, além do Brusque de Santa Catarina. Equipe pela qual foi campeão da Série D do Campeonato Brasileiro.

*Texto de Cassiana Ferreira, do Jornal Correio

O post Diretoria do Botafogo-PB apresenta mais dois reforços apareceu primeiro em Portal Correio.