Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Divulgado novo calendário de pagamento do auxílio emergencial

A Caixa vai creditar as novas parcelas 4 e 5 do Auxílio

Cidades|Do R7

  • Google News

A Caixa vai creditar as novas parcelas 4 e 5 do Auxílio Emergencial anunciadas pelo Governo Federal a partir da próxima quarta-feira (22). O novo calendário de pagamentos passa a ser organizado em ciclos de crédito em conta poupança social digital e saque em espécie. Os beneficiários continuam recebendo a parcela a que têm direito no período de acordo com o mês de nascimento.

Leia também:

Portaria suspende procedimentos operacionais do Bolsa Família


Os beneficiários que estão no programa Bolsa Família começam a receber a parcela 4 já na nesta segunda-feira (20). O recebimento do Auxílio Emergencial por este público é feito da mesma forma que o benefício regular, utilizando o cartão nos canais de autoatendimento, unidades lotéricas e correspondentes Caixa Aqui, ou por crédito na conta Caixa Fácil.

Portal Correio
Portal Correio Portal Correio
Portal Correio
Portal Correio Portal Correio
Portal Correio
Portal Correio Portal Correio

Por definição do Governo Federal, este calendário de ciclos substitui o cronograma de saque anteriormente divulgado.


Balanço

O site auxilio.caixa.gov.br recebeu 1,5 bilhão de visitas e a central exclusiva 111 registra mais de 365 milhões de ligações. O aplicativo Caixa | Auxílio Emergencial teve 105,7 milhões de downloads e o aplicativo Caixa Tem, para movimentação da poupança digital, ultrapassa 167 milhões de downloads.

A Caixa informou que publica as atualizações diárias de números referentes ao pagamento do Auxílio Emergencial no link: https://caixanoticias.caixa.gov.br/.


Cartão de débito virtual Caixa

O beneficiário não precisa aguardar o saque em espécie para transacionar o dinheiro. O aplicativo Caixa Tem possibilita que o cidadão faça transferências bancárias e ainda pague contas, como água, luz e telefone. Além disso, o app disponibiliza gratuitamente o cartão de débito virtual Caixa. Com ele, é possível fazer compras pela internet, aplicativos e sites de qualquer um dos estabelecimentos credenciados. O cartão também é aceito em diversas lojas físicas. Já foram movimentados mais de R$ 9,87 bilhões com o Cartão de débito virtual Caixa.

Para utilizá-lo, o beneficiário precisa gerá-lo. Para isso, o primeiro passo é atualizar o Caixa Tem. Depois, entrar no aplicativo e acessar o ícone Cartão de Débito Virtual. Feito isso, o usuário deverá digitar a senha do Caixa Tem. Em seguida, aparecerão os seguintes dados: nome do cidadão, número e validade do cartão, além do código de segurança. Ao lado do código, é preciso clicar em “gerar”. Pronto, o cartão está disponível. O código de segurança vale para uma compra ou por alguns minutos. Para realizar uma nova compra é preciso gerar um novo código.


Pagamento nas maquininhas com QR Code

Além da possibilidade de uso do cartão de débito virtual, disponível para compras online, o Caixa Tem também oferece a opção “Pague na maquininha”, forma de pagamento digital que pode ser utilizada nos estabelecimentos físicos habilitados. É uma funcionalidade por leitura de QR Code gerado pelas maquininhas dos estabelecimentos e que pode ser facilmente escaneado pela maioria dos telefones celulares equipados com câmera.

Quando o cliente seleciona a opção “Pague na maquininha”, no aplicativo, automaticamente a câmera do celular é aberta. O usuário deve então apontar o telefone para leitura do QR Code gerado na maquininha do estabelecimento.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.