Drogas, vinhos e pneus: PF apreende cargas de itens para contrabando em Foz do Iguaçu
Município paranaense faz fronteira com Argentina e Paraguai; por isso, integra rotas para transporte irregular de mercadorias ao Brasil
Cidades|Bruna Pauxis, do R7, em Brasília
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

A PF (Polícia Federal) apreendeu diversas cargas ilegais em Foz do Iguaçu (PR), durante operações de combate ao tráfico e ao contrabando na região da Tríplice Fronteira — entre Brasil, Argentina e Paraguai.
Nesta sexta-feira (20), por exemplo, a corporação, a Receita Federal e a PMPR (Polícia Militar do Paraná) recolheram cerca de 600 garrafas de vinho argentino.
Leia Mais
A abordagem ocorreu durante fiscalização de rotina em veículos que circulam pela fronteira. As equipes, então, pararam um automóvel que transportava a carga de bebidas alcoólicas, fruto de descaminho. O condutor, o veículo e as mercadorias foram levados para a Receita Federal.
Na quarta-feira (18), a PF apreendeu 60 pneus contrabandeados do Paraguai, em uma área próxima ao Rio Paraná. As equipes também identificaram embarcações que transportavam a carga ilícita da margem paraguaia para a brasileira.
Os policiais ainda interceptaram veículos que recebiam as mercadorias e as transportavam até um depósito clandestino. Quatro pessoas foram detidas e levadas à Receita Federal, assim como a carga recolhida.
No mesmo dia, policiais federais apreenderam 25 tabletes de maconha — equivalentes a cerca de 15 kg da droga —, em uma mata às margens do Rio Paraná. O recolhimento dos entorpecentes se deu após a identificação de uma embarcação com origem no Paraguai e em travessia irregular pelo local.
Durante revista no barco, os investigadores encontraram um fardo com os entorpecentes. A droga foi levada para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp














