Cidades É possível fazer uma graduação com bolsa de estudos?

É possível fazer uma graduação com bolsa de estudos?

Escolher o que fazer para o resto da vida não é uma tarefa fácil, muito menos quando somos tão jovens. A graduação é o primeiro grande passo para a carreira dos sonhos, mas até lá, existem diversos obstáculos, como os estudos, vestibulares, escolha da melhor universidade, mensalidades. Pensando em todo esforço e dedicação dos estudantes, […]

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio

Escolher o que fazer para o resto da vida não é uma tarefa fácil, muito menos quando somos tão jovens. A graduação é o primeiro grande passo para a carreira dos sonhos, mas até lá, existem diversos obstáculos, como os estudos, vestibulares, escolha da melhor universidade, mensalidades.

Pensando em todo esforço e dedicação dos estudantes, o Centro Universitário de João Pessoa – Unipê disponibiliza em seu processo seletivo um programa ilimitado de bolsas em que o único fator que separa o estudante da melhor graduação da Paraíba é o seu próprio mérito. Isso mesmo, o benefício pode chegar até 100%, variando conforme a pontuação atingida pelo candidato e a forma de ingresso. Os benefícios estão disponíveis para todos os cursos, exceto Medicina Humana, e em todas as suas modalidades de ingresso: Prova On-line; Enem; Prova Agendada e Prova Tradicional.

Entenda como funciona cada bolsa

O Unipê oferece bolsas de estudos por mérito, na qual a pontuação do aluno é convertida em faixas de descontos na mensalidade até o final do curso.

Bolsa Mérito – Prova On-line e Prova Agendada

De 30 a 49 pontos, a bolsa é de 10%; de 50 a 69 pontos, a bolsa é de 20%; de 70 a 89 pontos, a bolsa é de 30% e de 90 a 100 pontos, a bolsa é de 50%.

Bolsa Mérito ENEM

De 300 a 449 pontos, a bolsa é de 25%; de 450 a 599 é de 30%; de 600 a 699, a bolsa é de 40%; 700 a 799 pontos de 50% e acima de 800 a bolsa é de 100%.

Bolsa Mérito Prova Tradicional

Para quem realizar a prova presencial: de 30 a 40 pontos, a bolsa é de 10%; de 41 a 50 pontos, a bolsa é de 20%; de 51 a 60 pontos, a bolsa é de 30%; de 61 a 74 pontos, a bolsa é de 50% e acima de 75 pontos a bolsa é de 100%. Excepcionalmente, a prova poderá ser realizada remotamente. Neste caso, a bolsa 100% será destinada ao melhor resultado entre os candidatos. Portanto, prepare-se!

Aproveite: as inscrições já estão abertas!

As inscrições para o Vestibular do Unipê já podem ser feitas no site. O candidato pode escolher entre ingresso por meio da prova on-line, prova agendada e notas do Enem, tanto a de 2020 como as de anos anteriores. Não perca essa chance!

Últimas