Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Entidades das redes de apoio às crianças e adolescentes chamam a população para a luta contra o trabalho infantil

O dia 12 de junho é reconhecido como o Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil e foi instituído pela Organização Internacional do Trabalho Infantil (OIT) no ano de 2002 e desde então convoca os trabalhadores e os empregadores e os governos do mundo todo a se mobilizarem contra o trabalho infantil. Nesta época de pandemia […]

Cidades|

Portal Correio
Portal Correio Portal Correio

O dia 12 de junho é reconhecido como o Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil e foi instituído pela Organização Internacional do Trabalho Infantil (OIT) no ano de 2002 e desde então convoca os trabalhadores e os empregadores e os governos do mundo todo a se mobilizarem contra o trabalho infantil.

Nesta época de pandemia ao risco real de crescimento do trabalho infantil motivado pelos impactos da Covid 19, que se prolonga há mais de um ano e pela falta de políticas públicas no âmbito federal e proteção as crianças e adolescentes e suas famílias, a situação de vulnerabilidade tem aumentado.

De acordo com Rosimere Queiroz, assistente social do Centro de Referência Especializado de Assistência Social CREAS de Monteiro, para muitas crianças e adolescentes essa crise é sinônimo de uma educação interrompida, uma doença na família ou a perda de um ente querido pode então levar milhões de crianças ao trabalho infantil como uma forma de contribuir para a renda familiar.

“Nosso desafio é ainda maior no contexto dessa crise, tudo se torna mais urgente na busca de proteger crianças e adolescentes do trabalho infantil. É importante que cada um junte-se a nós para que meninos, meninas e adolescentes não fiquem para trás. Denuncie o trabalho infantil de forma anônima e gratuita através do disque 123 disque 100 e pela rede socioassistencial da sua cidade Cras, CREAS e Conselho Tutelar”, informa a assistente social.

Publicidade

A prefeita Anna Lorena e a secretária de Desenvolvimento Social, Rosa Aleixo, destacam a importância da data e enaltecem o trabalho realizado pela Secretaria, Cras, Creas e Conselho Tutelar de Monteiro na implementação de projetos, programas e ações de amparo, apoio e assistência às crianças e adolescentes, em situação de vulnerabilidade social do Município.

“Contamos com a atenção de todos,para que juntos possamos lutar pela infância saudável das nossas crianças e adolescentes. E lembrem-se, que esta luta não acontece só nesta data, mas todos os dias do ano. Estejam sempre atentos!”, convoca a prefeita Anna Lorena.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.