Equipe da Record TV ouve disparos em região de buscas em Girassol
Cerco com 100 policiais foi montado em área de chácara onde Lázaro Barbosa foi visto e teria trocado tiros com chacareiro
Cidades|Do R7, com informações da Record TV
A caçada pelo serial killer do DF continua no 16º dia e um cerco com 100 policiais foi montado em área de uma chácara que foi invadida duas vezes por Lázaro Barbosa em Girassol (GO). Esta é a região onde ele foi visto pela última vez e trocou tiros com chacareiro. A equipe da Record TV ouviu ao menos três disparos na manhã desta quinta-feira (24) enquanto entrevistava uma moradora.
A equipe acompanhava de perto o trabalho de policiais especializados em buscas no cerrado. Uma moradora afirmou que ouviu tiros na noite e, por isso, colocou escadas nas portas por segurança. No momento da entrevista, novos disparos foram ouvidos.
A chácara teria sido invadida duas vezes por Lázaro, que procurava por alimentos, entre outras coisas. Na última delas, encontrou o chacareiro armado.
Leia também
Na área onde a polícia concentra as buscas pelo serial killer, há sinal de celular. Existe a possibilidade de que ele esteja se comunicando com a família ou advogado para a rendição. A Secretaria da Segurança Pública não confirma.
Se preso, Lázaro deve ser levado direto para Goiânia, onde vai prestar depoimento.
Cães farejadores auxiliam nas buscas, mas como Lázaro costuma usar os córregos na fuga, a água prejudica o odor e confunde os animais.
Buscas ininterruptas
Os policiais envolvidos na força-tarefa adotaram um revezamento, mas mantêm a caçada ininterrupta pelo serial killer de 32 anos. A operação agora é mais silenciosa, uma nova estratégia adotada pela polícia.
São 270 policiais espalhados na mata. Também veículos descaracterizados são usados na missão, que teve o perímetro de buscas ampliado.
A estimativa é de que Lázaro já percorreu área de 120 quilômetros durante a fuga. Nesta quinta-feira, foram intensificados os bloqueios em rodovias com a verificação de veículos na região de Girassol. O objetivo é impedir a fuga do foragido para outro estado.
As equipes trabalham dos dois lados da BR-070, mas informações oficiais sobre o paradeiro de Lázaro Barbosa estão cada vez mais escassas.