ES: vingança motivou assassinato de jovem em loja; imagens mostram crime
Adolescente de 16 anos confessou morte; vítima levou 12 tiros dentro de loja infantil
Cidades|Do R7, com Fala Brasil

Um adolescente confessou ser o assassino de uma jovem morta dentro de uma loja infantil, em Guarapari, no Espírito Santo. Segundo as investigações, Débora Santos Rocha, de 24 anos, morreu por vingança.
O suspeito de 16 anos se apresentou à polícia após a divulgação das imagens das câmeras de segurança da loja de roupas infantis onde Débora foi mora com 12 tiros no último sábado (24). Ele já havia sido identificado a partir da prisão do então namorado da vítima, Adalberto dos Santos, na última terça-feira (27), por tráfico de drogas.
Segundo a polícia, a morte da jovem está relacionada a um outro crime no bairro Recanto do Sul, em Anchieta, no sul do Estado. No dia 8 de abril, o adolescente, que morava na região, andava pela pracinha do bairro com um amigo, Valdimar Santos Souza, de 28 anos, chefe de tráfico de drogas de Recanto do Sol. Santos apareceu de moto, com uma pessoa na garupa, e atirou no traficante, que morreu. A polícia descobriu agora que a pessoa que estava na garupa era Débora.
Câmera de loja flagra momento em que recepcionista é executada no Espírito Santo
Ela era ex-namorada de Souza e terminou o relacionamento para ficar com Santos, que também era chefe do tráfico de drogas de uma gangue rival, como explica o delegado Alexandre Lincoln.
— O que motivou o crime foi mais vingança e também porque o adolescente era uma testemunha viva.
No dia em que Débora foi morta, segundo testemunhas, um homem estava do lado de fora da loja, de moto, dando cobertura ao suspeito. Este homem ainda não foi identificado. O adolescente foi encaminhado para a Unip (Unidade de Internação Provisória).
Assista ao vídeo:










