Escolas em Goiânia começaram a usar detectores de metais para revistar alunos nesta terça-feira
O uso de mochila, suspenso desde o dia 18 de abril, para estudantes a partir do 5º ano do ensino fundamental foi retomado
Cidades|Do R7
As escolas municipais de Goiânia começaram a usar detectores portáteis de metais para revistar as mochilas dos estudantes a partir desta terça-feira (2). A medida, de acordo com a prefeitura, visa garantir segurança das 370 unidades de ensino.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
A gestão municipal também vai instalar câmeras de monitoramento, portas de acionamento automático e cercas de arame farpado. As medidas foram motivadas pelos ataques à Escola Estadual Thomázia Montoro, em São Paulo, e à creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau (SC).
Com a adoção dos detectores, o uso de mochilas — que estava suspenso desde 18 de abril — para alunos do 5º ano do ensino fundamental foi retomado.
“Todas as unidades já receberam esse recurso, assim como outros recursos destinados à instalação de concertina, cerca elétrica, aumento de muros e câmeras de monitoramento. Tudo para que a gente possa aumentar a segurança dentro das nossas escolas”, afirma o secretário municipal de Educação Wellington Bessa.
Leia também
“Com a implantação dos detectores de metal, os alunos estão autorizados a usar novamente as mochilas, suspensas de forma temporária apenas por uma semana. Mas é claro que essa medida deve ser somada a outras que estamos adotando, especialmente incentivando a comunicação não violenta e o diálogo por parte dos pais, que devem estar atentos à rotina dos filhos, porque eles também podem ser responsabilizados pelos atos dos filhos”, observa Bessa.