Cidades 'Estamos desolados' diz nota da creche que sofreu ataque em Blumenau

'Estamos desolados' diz nota da creche que sofreu ataque em Blumenau

Nota de pesar foi publicada nas redes sociais da CEI Cantinho Bom Pastor; crime ocorreu pela manhã e deixou quatro crianças mortas

  • Cidades | Do R7

Creche fica localizada no bairro da Velha, na cidade de Blumenau

Creche fica localizada no bairro da Velha, na cidade de Blumenau

Denner Ovidio/Reuters - 5.4.2023

"Estamos desolados com a tragédia ocorrida no dia de hoje no nosso ambiente escolar, sofrendo terrivelmente", afirmou a CEI (Centro Educacional Infantil) Cantinho Bom Pastor em uma nota de pesar publicada nas redes sociais após ataque que deixou quatro crianças mortas na manhã desta quarta-feira (5) em Blumenau, Santa Catarina.

O crime ocorreu na manhã desta quarta-feira (5), quando os alunos haviam acabado de chegar ao centro de ensino, localizado no bairro da Velha, na cidade de Blumenau, em Santa Catarina.

Luiz Henrique de Lima, de 25 anos - apontado como o responsável pela morte de crianças entre 5 e 7 anos de idade - se entregou a polícia e, segundo fontes da Polícia Militar de Santa Catarina, o suspeito "tem outras passagens" pela Justiça e, ao se entregar, "não falou nada". 

Além das vítimas assassinadas, três ficaram feridas. O homem teria atacado as crianças na cabeça. 

Segundo o coronel Diogo do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, Luiz pulou o muro com uma arma branca: "Ele estava com uma machadinha e desferiu golpes nas crianças, especialmente na região da cabeça".

Em nota, a creche afirmou ainda estão tentando entender o ocorrido que atingiu a integridade das crianças que, de acordo com a instituição, sempre foram recebidas com amor e carinho. "Iremos trabalhar incessantemente com as autoridades, com a finalidade de apurar os fatos, a motivação e exigir as mais duras punições". 

Choro, gritaria e desespero: familiares emocionados se reúnem em frente a creche atacada em SC

Últimas