Fazendeiro ferido por Lázaro após invasão de chácara tem alta médica
Ele foi baleado no dia 12. Outra vítima permanece internada em hospital de Anápolis (GO) e o estado de saúde é estável
Cidades|Do R7

Um fazendeiro baleado por Lázaro Barbosa no último dia 12 teve alta hospitalar, de acordo com o boletim médico do HUANA (Hospital Estadual de Urgências de Anápolis Dr. Henrique Santillo), em Goiás. Outra vítima permanece internada desde então, mas está consciente e o quadro de saúde é estável.
Os dois foram feridos durante uma das primeiras invasões de chácaras da região pelo serial killer. Durante a caçada por Lázaro, também um policial foi baleado no rosto.
No 13º dia de buscas, a polícia ampliou o raio de procura para até 8 quilômetros, chegando a Edilândia, no outro lado de Girassol. Helicópteros sobrevoam a região e equipes fazem bloqueios nas estradas para impedir a fuga de Lázaro.
Leia também
Os policiais fazem vistorias na mata com o auxílio de cinco cães farejadores e verificam denúncias recebidas de moradores, que afirmam ter visto Lázaro Barbosa na região. Uma delas teria visto o homem mancando de uma das pernas.
As buscas são ininterruptas e ocorrem até mesmo durante a madrugada. O serial killer está com um celular e pode estar acompanhando as buscas.
A força-tarefa tenta fechar o cerco e impedir que ele deixe o estado. No fim de semana, o criminoso teria invadido duas chácaras e furtado alimentos, dinheiro, um carregador de celular além de alguns objetos.
Caçada a Lázaro
Agentes de segurança participam das buscas em Cocalzinho de Goiás (GO) por Lázaro Barbosa. O rapaz supostamente se esconde numa área de mata há quase duas semanas e desafia as autoridades locais, que tentam capturá-lo com operações diárias.
Além dos 270 agentes públicos, o cerco a Lázaro inclui o uso de um drone da PF (Polícia Federal) com uma câmera termal, capaz de detectar diferenças de temperatura, cães farejadores, blitze nos veículos que circulam pela região e ainda até policiais especialmente treinados em ambiente de caatinga e cerrado.
Em todas as saídas das estradas locais, os policiais param os automóveis para averiguar a possibilidade do homem de 32 anos se esconder nos porta-malas dos veículos. As autoridades sabem que Lázaro viveu como mateiro e criador de animais durante muito tempo. Portanto, ele tem conhecimento do terreno e do clima e, segundo as investigações, é um assassino frio e calculista.













