Flávio em ato pró-Bolsonaro no Rio de Janeiro: ‘Aprovaremos anistia e não vai demorar’
Na manifestação em Copacabana, senador afirmou que protesto fizeram o ‘milagre’ de vestir petistas de verde e amarelo
Cidades|Do Estadão Conteúdo
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou neste domingo (7) que o que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, “está fazendo” com seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, é uma “segunda facada, em sua alma” — em referência ao atentado que o ex-chefe do Executivo sofreu na campanha de 2018.
“Aquilo não é julgamento, é uma farsa, um teatro, todo mundo já sabe o resultado”, afirmou o senador em ato bolsonarista em Copacabana, na véspera da semana decisiva do julgamento que pode levar à condenação do ex-presidente.
7 de Setembro: ato em Copacabana exibe bandeiras americanas e pede anistia ‘ampla e irrestrita’
Reprodução/YouTube @flaviobolsonaro
Flávio afirmou que o pai “vai encarar de frente a covardia”: “Não vai fugir pulando muro, nem em porta-mala”, em referência à prisão domiciliar do pai.
O senador iniciou sua fala durante o ato indicando que os participantes da manifestação deste domingo fizeram um “milagre”: “Petista vestir camisa verde e amarela, petista falar que defende sua pátria”.
Ainda de acordo com Flávio, “outro milagre” que os bolsonaristas fariam está ligado à anistia: “Por causa da mobilização que a gente vai aprovar anistia e não vai demorar”, reforçando o apelo pela anistia “ampla, geral, irrestrita e imediata”.
Recados à cúpula do Congresso
Em seu discurso, Flávio se dirigiu diretamente aos presidentes da Câmara e do Senado — Hugo Motta (Republicanos-PB) e Davi Alcolumbre (União-AP) — e afirmou que “não existe meia anistia” e que a oposição “não vai admitir” uma anistia que não atenda o ex-presidente Jair Bolsonaro.
“Anistia não é sobre pessoas, é sobre fatos. Não dá para anistiar a Débora do Batom sem anistiar Bolsonaro”, alegou.
A fala de Flávio foi marcada por recados a Motta e Alcolumbre, a começar pelo argumento de que não haveria uma “anistia criminal sem a eleitoral”.
“Não cedam à pressão covarde de Moraes, porque vocês tem que entrar para a história como aqueles que pacificaram o país, que ouviram a voz das ruas e como aqueles que respeitam a Constituição e não são capachos de ministro nenhum do Supremo Tribunal Federal”, completou.
O filho 01 de Bolsonaro ainda citou o tema que a oposição pretende apresentar ao Congresso, para “anistia todos os perseguidos, para que não sofram nenhuma sanção penal, civil, administrativa e eleitoral desde o início do inquérito das fake news.
O senador continuou os ataques a Moraes, dizendo que o ministro tem “traços de psicopatia”.
“Pessoa que não liga para a própria família não pode ser normal”, afirmou. Também sustentou que ministros do Supremo Tribunal Federal vão “largar a mão” de Moraes. “O STF vai dar a cabeça de Moraes na bandeja para o povo porque foi longe demais”, disse.
Perguntas e Respostas
Qual foi a declaração do senador Flávio Bolsonaro sobre o ministro Alexandre de Moraes?
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou que o que o ministro Alexandre de Moraes está fazendo com seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, é uma "segunda facada, em sua alma", referindo-se ao atentado que o ex-chefe do Executivo sofreu na campanha de 2018.
O que Flávio Bolsonaro disse sobre o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro?
Flávio Bolsonaro declarou que o julgamento não é um verdadeiro julgamento, mas sim uma "farsa, um teatro", e que todos já conhecem o resultado. Ele se manifestou em um ato bolsonarista em Copacabana, na véspera de um julgamento que pode levar à condenação do ex-presidente.
Como Flávio Bolsonaro se referiu à postura do pai diante da situação judicial?
O senador afirmou que seu pai "vai encarar de frente a covardia" e que não irá fugir da situação, fazendo alusão à prisão domiciliar do ex-presidente.
O que Flávio Bolsonaro comentou sobre os participantes da manifestação?
Flávio Bolsonaro disse que os participantes da manifestação realizaram um "milagre" ao ver petistas vestindo camisas verde e amarelas e afirmando que defendem sua pátria.
Qual foi a proposta de Flávio Bolsonaro relacionada à anistia?
Flávio Bolsonaro mencionou que, devido à mobilização dos apoiadores, a anistia será aprovada e que isso não vai demorar. Ele reforçou o apelo por uma anistia "ampla, geral, irrestrita e imediata".
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp






