Fogo na COP: Percepção era de que incêndio se alastraria com facilidade, diz repórter
Segundo Fábio Menegatti, que estava no local no momento do incidente, estrutura dos estandes é composta por materiais inflamáveis
Cidades|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
Com a atuação rápida dos agentes de segurança para conter o incêndio que atingiu o pavilhão dos países na COP30, nesta quinta-feira (20), investigações serão realizadas para entender o que provocou o fogo. Em entrevista ao Conexão Record News, o repórter Fábio Menegatti relata como foi o processo de evacuação no momento do incidente.
Segundo Manegatti, as equipes agiram com muita agilidade, buscando evacuar o local mais rápido possível. Ainda assim, a sensação de insegurança era latente, uma vez que a percepção de quem estava presente era de que a estrutura era altamente inflamável.

“Existe muita lona, tecidos sintéticos, uma carga de material elétrico e eletrônico, chão com carpete, ou seja, a sensação que dá é que a possibilidade de que o incêndio se alastrasse com muita facilidade é muito grande. Daí, a gente consegue entender a forma com a qual nós fomos abordados pelos agentes de segurança″, comenta.
Com a realização de perícia e investigações sobre as causas do incidente, Menegatti diz que há dúvidas sobre a continuidade das negociações ainda nesta quinta, e que há a possibilidade de um adiamento do encerramento da COP, que deveria ocorrer na sexta-feira (21).
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!













