Estão abertas as inscrições para uma oficina gratuita de capacitação em audiovisual com ênfase no gênero videoclipe até o dia 20 de julho. Podem participar pessoas que tenham acima de 18 anos e que morem na Grande Vitória.
A oficina acontece entre os dias 15 a 19 de agosto no Centro Cultural Carmélia, no Centro da capital, em Vitória. As inscrições podem ser feitas no site www.movcidade.com.br.
A formação tem o selo MoV.Lab, programa de laboratórios que desenvolve orientações em empreendedorismo, audiovisual, música e produção cultural o ano inteiro.
O MoV.Cidade é um movimento que une duas coisas que têm destaque na programação: produção de vídeo e música. Os participantes terão uma vivência teórico-prática no set de filmagem de um videoclipe, acompanhando todo o processo de planejamento, elaboração, produção, execução e pós-produção do diretor e fundador da GB.Lab, Guilherme Brehm.
Brehm é um dos principais nomes da direção brasileira na produção de videoclipes musicais no segmento do rap e trap nacional e já trabalhou com mais de 130 artistas em videoclipes, entre eles Duda Beat, Luísa Sonza, Kevinho, Emicida, Djonga, Filipe Ret, Cesar e Xamã.
Ele também já produziu campanhas publicitárias com Sabrina Sato, Fábio Jr, Malu Mader, Nanda Costa, Regina Casé e Zeca Pagodinho e outros grandes nomes da cultura popular.
A programação do curso também terá participação especial de um dos maiores nomes do rap no Brasil: Cesar MC. Juntos, eles vão trazer o processo de criação e execução de vários clipes como "Canção Infantil", e "Dai à Cesar o que é de Cesar” - que contou com a participação de nomes consagrado do rap nacional como Emicida e Djonga, além de apresentar à cena o talento de Jaddy, corista de 15 anos do Coral Serenata de Favela do Morro do Quadro, comunidade que o artista nasceu e vive até hoje.
FESTIVAL MOV.CIDADE
Foto: Divulgação MoV.CidadeA 4ª edição do festival acontece nos dias 19, 20 e 21 de agosto. O Centro Cultural Carmélia Maria de Souza será palco desta edição, que contará com mostras de cinema, música, performances, bate-papos, formações voltadas para a juventude, e muita partilha para se pensar formas de viver a cidade.
O evento será aberto ao público e, respeitando as diretrizes da Organização Mundial da Saúde e dos órgãos de saúde locais, distribui uma pequena cota de ingressos para o público geral e convidados.
Na música, mais de 17 atrações estão confirmadas, entre elas estão Emicida, Budah, César MC, Majur, Rachel Reis, Bixarte, FBC & Vhoor, Totô de Babalong e Alinne Garruth.