Folha Vitória AbleGamersBR 22 acontece neste sábado (24) online e presencialmente

AbleGamersBR 22 acontece neste sábado (24) online e presencialmente

Evento contará com a presença de 13 streamers/influencers com deficiência falando sobre acessibilidade no mundo dos games e demonstrando controles especiais

O AbleGamersBR 2022 by ExitLag está chegando! O evento acontece em formato híbrido neste sábado, 24 de setembro, das 12h às 20h (horário de Brasília) na XDome Gamer Lab, no Shopping Metrô Santa Cruz, em São Paulo, e terá acesso gratuito. O público também poderá acompanhar as atrações do evento através de transmissão simultânea no canal da AbleGamers na Twitch.

Foto: ablegamers
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Principal evento de arrecadação de fundos da ONG, o AbleGamersBR 2022 by ExitLag promove a conscientização sobre acessibilidade e contará com a participação de 13 streamers/influencers com deficiência para mostrar que todos podem jogar.

A edição 2022 contará com atendimento em libras tanto na edição presencial (por intérprete online, via serviço ICOM), e na live online, que também terá legendas, tornando o evento acessível também para pessoas surdas.

LEIA TAMBÉM:

>> Edição 2022 da Free Fire World Series será em novembro na Tailândia
>> The Sims 4 se consolida como espaço de representação de pessoas LGBT+
>> Dragon Ball tem muitas novidades pela Bandai Namco na TGS 2022

"Nosso evento anual vai muito além de arrecadar fundos para doação de controles adaptados. Estamos unindo jogadores com deficiência ao seu público, levando informação e conscientizando as pessoas sobre o poder positivo de mudança dos videogames. É maravilhoso poder proporcionar essa interação e saber que estamos fazendo algo inédito no combate ao isolamento social de pessoas com deficiência no Brasil.", afirma Christian Rivolta Bernauer, presidente da AbleGamers Brasil

Veja a programação oficial de jogos e os convidados com presença confirmada:

● 12h - Abertura

● Bloco Forza Horizon 5 - 12h10 às 13h45 com Fabrício SDW, Lais Faccin e, Yuri Campos Local

● Bloco As Dusk Falls - 14h às 15h45 com Nicole Somera, Belle Utsch, Makson Lima e Spencer Stacchi, além de uma convidada internacional surpresa

● Bloco R6 Siege - 16h às 17h45 com Neto No Hands, Kevin Lucas (CadeiraFPS), Beto Costa, Machadinho e Dizeritus

● Bloco Multiversus - 18h às 19h50 com Rodrigo UFCegos, WZY, Marcio Demolidor Brasileiro, Lucky Salamander e Jessyka Suhgetsu

Durante os intervalos dos blocos, o público ainda poderá curtir música ao vivo com a banda Nerdstones, especializada em temas do universo geek.

O evento também contará com a entrega de diplomas da primeira turma do Accessible Player Experience (APX), o curso criado pela AbleGamers que busca ensinar desenvolvedores a criar games mais acessíveis. Quem comparecer à XDome Gamer Lab, no Shopping Metrô Santa Cruz, também poderá conhecer mais sobre as soluções existentes para quem tem deficiência, como controles adaptáveis e o mouse de cabeça da Colibri, que estarão disponíveis para testes no local.

Venha conhecer seu streamer favorito

O público que comparecer presencialmente ao evento poderá conversar e tirar fotos com seus streamers favoritos. O encontro acontecerá em uma área de Meet & Greet especial em horário determinados. Confira abaixo o cronograma:

12h30-13h30: Makson Lima, Nicole Somera e Belle Utsch

14h-15h: Lais Faccin e Fabrício SDW

15h-15h30: Beto Costa FM e Kevin Lucas (Cadeira FPS)

16h-17h: WZY, Demolidor Brasileiro e rodrigo UFCegos

17h-17h30: Lucky Salamander e Jessika Suhgetsu

18h-19h: Dizeritus e Machadinho

Como apoiar

As doações poderão ser feitas no local, com dinheiro ou via Pix (chave: brazil@ablegamers.org), mas também poderão ser feitas online, ao longo de todo o dia, através da página da Ablegamers no Catarse ou via Pix.

Toda a arrecadação realizada no evento será destinada ao crescimento do projeto e à compra e doação de controles adaptados. Além de apoiar a causa, os doadores também poderão receber brindes e recompensas pela doação, dependendo do valor doado. Entre os brindes estão: jogo de dados de RPG customizado da AbleGamers; camisetas de diversos jogos como Gears of War; mídias físicas de Teenage Mutant Ninja Turtles: The Cowabunga Collection para PS4; periféricos da Acer e Fallen como headsets, mouse e teclado; energéticos PredatorShot da Acer; jogos físicos e digitais da Ubisoft, Devolver, Konami, entre outros.*

No último ano, a AbleGamers Brasil chegou a arrecadar R$ 17 mil, que contribuíram para ajudar sete pessoas a receberem seus controles adaptados. Este ano, o evento pretende chegar a R$ 30 mil arrecadados e conta com patrocinadores como a multinacional DXC Technology, Submarino, Ubisoft Brasil, Slim Hotéis e ExitLag, patrocinador principal do evento.

“Um dos propósitos mais nobres - em qualquer indústria - é a de promover a inclusão de todos aqueles que querem fazer parte. Ao participar de um evento com essa premissa, como a AbleGamers, deixamos claro que a ExitLag sente essa necessidade de incluir cada vez mais os jogadores PCD, e tornar a experiência deles no universo gamer a melhor possível”, conta Fabiano Skowronski, co-CEO da Exitlag.

Mais informações sobre a AbleGamers podem ser encontradas no site global da ONG. Para acompanhar as novidades do evento, siga a AbleGamers Brasil no Twitter.

Serviço:

Data: 24 de setembro

Horário: 12h às 20h (horário de Brasília)

Local: XDome Gamer Lab, no Shopping Metrô Santa Cruz

Doações: Catarse e Pix (chave: brazil@ablegamers.org)

*algumas recompensas estarão disponíveis apenas presencialmente e outras somente online

Sobre a AbleGamers

A missão da AbleGamers é criar oportunidades que viabilizem a diversão nos jogos para combater o isolamento social, promover comunidades inclusivas e melhorar a qualidade de vida de pessoas com deficiências.

Últimas