Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Acharam uma arte de Link em versão feminina de 1986

Arte de Link em versão feminina fazia parte de um guia do Famicom Disk System encontrado pelo site

Folha Vitória|

O site History of Hyrule conseguiu encontrar uma preciosidade que se considerava perdida por 30 anos: um guia oficial do Famicom Disk System (um periférico do Famicom, o Nintendo 8-bits japonês) que trazia artes de uma versão feminina de Link.

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

“Aqui estão algumas coisas interessantes sobre tudo isso agora: Originalmente eu, e muitos outros, parece, assumiu que o Link feminino foi um erro, baseado no título do jogo, feito por algum artista aleatório ou membro da equipe trabalhando para uma pequena publicação de quadrinhos sem nenhum conhecimento real do jogo. Bem, eu não tenho mais tanta certeza. Não posso descartar isso completamente, obviamente, mas agora acho que os artistas estavam trabalhando especificamente para um guia agora e provavelmente teriam pelo menos um pouco de supervisão.” — revela o site History of Hyrule, que procura e escaneia artes e imagens do jogo que saíram pelo mundo.

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Segundo o site o 'Guia de dicas e táticas' foi lançado no Japão em 1986 e tem uma versão (quase) idêntica nos EUA. Porém, a versão americana foi revisada, incluindo aí imagens do jogo e as artes já oficiais, com o jogo já terminado.

A versão japonesa por sua vez foi baseada no jogo ainda sendo desenvolvido, o que pode ter levado os artistas a confundirem Zelda com Link ou mesmo acharem realmente que link era uma personagem feminina.

Publicidade

__________________________________________________________

LEIA TAMBÉM:

Bandai Namco lançará LEGO Brawls para todos os consoles atuais

Publicidade

Brawlhalla revela evento épico de crossover com Street Fighter

__________________________________________________________

Publicidade

As empresas que criavam as artes para os guias e manuais eram divididas em duas (Wanpakku and Shonen Captain), porém uma empresa que tinha a Nintendo como cliente era a Tokuma Shoten, que possuía as outras duas. Uma especulação válida é que o artista de uma das companhias fez esta versão feminina de Link baseado em uma confusão com o nome do jogo.

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

O site comemorou o achado e como sempre está fazendo as scans em 2400 dpi, uma resolução altíssima e consegue digitalizar as imagens com todos os detalhes, inclusive com fidelização nas cores.

No jogo Hyrule Warriors, um spin-off de The Legend of Zelda no estilo musou (um gênero de jogo de ação em que se enfrentam batalhões de inimigos de uma só vez com um herói com várias habilidades), tivemos oficialmente a primeira personagem de Link em versão feminina, conhecida como Linkle. Porém, é certo que a personagem não tem nada a ver com a personagem encontrada neste guia, encontrado após 30 anos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.