Folha Vitória Adolescente é atingido por seis tiros em calçada de escola de Cariacica

Adolescente é atingido por seis tiros em calçada de escola de Cariacica

Familiares do menor contaram que ele tem envolvimento com o tráfico de drogas da região

Folha Vitória
Foto: Reprodução TV Vitória
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Um adolescente de 17 anos foi baleado no bairro Vale Esperança, em Cariacica. Ele estava na calçada de uma escola estadual quando o crime aconteceu. Segundo a família, o rapaz tinha envolvimento com o tráfico de drogas. 

O crime aconteceu na manhã desta terça-feira (05). De acordo com a família, o adolescente estava sentado na calçada em frente à escola estadual do bairro, quando um homem em uma moto se aproximou para conversar. 

Minutos depois, o suspeito, que ainda não foi identificado, voltou acompanhado de outro homem. Ao chegarem, o acompanhante saiu da garupa da moto e iniciou os disparos. 

O pai da vítima, um aposentado de 80 anos, contou que o filho tem envolvimento com o tráfico de drogas da região e, que apesar de aconselhar e tentar ajudá-lo, o adolescente continuou no crime. 

"Quando eu encontro com ele, eu dou conselho para ele não continuar, sair dessa vida. Falo, que isso não é vida, que isso só tem dois caminhos. Ele vira as costas e sai de perto" contou o aposentado, que mora perto de onde aconteceu o tiroteio. 

Segundo o homem, em mais uma tentativa de ajudar o menor, ele conseguiu que o filho ficasse na casa de parentes, no interior do estado, por aproximadamente quatro meses. Mas o esforço foi em vão e o adolescente retornou para o tráfico. 

"Ele passou, mais ou menos, quatro meses lá em Santa Maria e depois veio embora de novo", finalizou o pai, que preferiu não se identificar. 

A família acredita, que os disparos foram realizados por traficantes do bairro Vasco da Gama. 

O adolescente foi atingido por seis tiros. Ele foi socorrido pela polícia militar e levado numa viatura para um hospital. Investigadores da polícia civil também estiveram no local para conversar com familiares. 

O Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Secretaria da Casa Militar - ES, disponibilizou uma aeronave para auxiliar nas buscas na região. Até o momento, nenhum suspeito foi localizado. 

Últimas