Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Agências Growth Hacker conquista espaço no mercado digital

Definida como uma forma de trabalho onde é drealizada estratégias de gestão que se concentram no crescimento acelerado de uma marca...

Folha Vitória|

Foto: Divulgação/DINO

Definida como uma forma de trabalho onde é realizada estratégias de gestão que se concentram no crescimento acelerado de uma marca ou empresa, o Growth Hacker tem o objetivo fazer com que a empresa cresça rapidamente com experimentações rápidas. Devido a isso, as micros e grandes empresas estão cada vez mais aderindo às agências de Growth Hacker na administração e produção da sua marca no meio digital.

A tendência é que para o ano de 2023, as empresas deixem de investir nas agências tradicionais de Marketing digital, justamente visando nas séries de benefícios que o as agências de Growth Hacker disponibiliza para os seus parceiros e colaboradores.

Esses Benefícios estão relacionadosà redução de custos para a retenção e fidelização, aobjetividade das ações e campanhas, aIdentificação de oportunidades, acriação interna de melhoria contínua, especialmente focada em vendas, a Redução de gastos desnecessáriosdentre outros vários benefícios.

Publicidade

“É preciso ter foco no crescimento, sempre promover ações para conquistar o cliente e fazer o máximo no menor tempo possível, mas, além disso, fazer com o que os clientes tenham o retorno positivo a sua empresa”, disse Neto Angel, CEO da Agência de Neto Angel Growth Hacking, uma empresa atende clientes de diversos segmentos e atua com atendimento personalizado e estratégico de marketing, baseado em métricas, dado e objetivo, que podem ser mensuráveis e analisados.

Embora as diferenças entre Growth Hacking e marketing digital sejam mínimas, a maneira de sua abordagem é muito diferente. A principal diferença entre ambos, é que no caso do Growth Hacker, existe toda concentração em todos os estágios do funil, o que faz com o que o maior objetivo da agência, esteja focado no crescimento. Diferente do Marketing Digital, que se concentra na aquisição de seus parceiros, na reputação da marca e na criação de conexões com o cliente.

Publicidade

“O Growth hacker visa o crescimento dos seus clientes, é um campo relativamente novo em marketing, focado nessa evolução, principalmente em termos de usuários ou clientes de produtos. Embora o termo seja geralmente usado para empresas, especialmente para startups jovens que precisam atrair o maior número possível de pessoas para permanecerem viáveis”, comentou Neto Angel.

Por apresentar essas características, o Growth Hacker tem conquistado um espaço maior no mercado nos últimos anos. Antes de tudo é preciso entender os desafios do cliente e depois buscar solucionar os problemas deles de forma inteligente com os menores budgets possível, depois devemos criar resultados estratégicos, testar novos canais, pensar fora da caixa e ter um time altamente desempenhado em criar estrutura de relações públicas, campanhas, de copy, de design, de virais, de influenciadores e muito mais.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.