Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Agro Business deste domingo fala sobre o grande tesouro da agronomia no ES

O programa Agro Business vai ao ar sempre aos domingos, às 8h, e também é transmitido ao vivo pelo Facebook do jornal online Folha Vitória

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Neste domingo (29), a partir das 8h, Stefany Sampaio vai entrar no mundo da produção do tomate e mostrar o porquê ele é um grande tesouro da agronomia capixaba.

Stefany conta como o agroturismo gera renda e possibilidades para as comunidades rurais. Há 10 minutos da rota do lagarto, a família Gagno viu na cultura do morango, uma forma de atrair turistas e atualmente conta com uma lojinha com produtos regionais, cafeteria e até chalés.

Você sabia que Linhares é a maior exportadora de mamão do Estado? No episódio, a apresentadora do Agro business também conhece uma empresa que faz o manejo, o plantio, a colheita e a seleção para a exportação da fruta. São 3.000 toneladas de mamão produzidos por mês.

Conhecida até mesmo como a capital Nacional da Exportação, a produtividade em Linhares é de 50 toneladas por hectare ao ano, acima da média nacional. O produto movimenta 45 milhões de reais por ano, de acordo com a Secretaria de Agricultura do município.

Publicidade

O Agro Business vai ao ar sempre aos domingos, às 8h, e além da TV Vitória/Record TV pode ser assistido ao vivo pelo Facebook do jornal online Folha Vitória.

O objetivo do programa é contar histórias de quem vive no campo, além de mostrar suas potencialidades e riquezas. O programa é comandado pela engenheira agrônoma e responsável pela coluna Agro Business no Folha Vitória, Stefany Sampaio.

*Texto de Ana Paula Brito, estagiária do Folha Vitória sob a supervisão de Daniella Zanotti

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.