Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Alemanha encara Espanha pelo tudo ou nada; veja os jogos deste domingo

Em caso de derrota para os espanhóis e o Japão no mínimo empatar com a Costa Rica, os alemães voltam mais cedo para casa pelo segundo mundial consecutivo

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Quatro anos após protagonizar uma frustrante eliminação no mundial da Rússia, a Alemanha vive um drama parecido ao que foi naquela ocasião. Derrotados pelo Japão na estreia da Copa do Mundo 2022, os alemães encaram a Espanha neste domingo (27), às 16 horas, no Estádio Al Bayt, não podendo ser derrotados para seguirem vivos.

Mesmo caso sejam derrotados pela Fúria, os germânicos ainda têm chance de passar de fase caso o Japão perca para a Costa Rica na partida do grupo E que abre o oitavo dia de mundial, às 7 horas, no Estádio Ahmed bin Ali. Porém, o simples empate nesse confronto coloca a Alemanha em situação irreversível caso seja derrotada.

Em caso de empate em ambos os jogos, os alemães ainda conseguem sonhar com a classificação, uma vez que precisariam vencer a Costa Rica na última rodada e torcer para um tropeço dos japoneses diante da Espanha. 

No entanto, para não arriscar depender de outra partida na rodada final da fase de grupos, é bom buscar a recuperação logo contra a Espanha, que estreou com um 7 a 0 sobre os costarriquenhos.

Publicidade

Bélgica pode garantir vaga

Nas outras duas partidas do dia de Copa do Mundo, as equipes do grupo F podem ter já uma vaga a menos para ser disputada na última rodada. Isso porque a Bélgica, que estreou vencendo o Canadá por 1 a 0, pode confirmar sua classificação às oitavas de final contra Marrocos, às 10 horas, no Estádio Al Thumama.

Em caso de vitória sobre os africanos, os belgas chegariam aos seis pontos e independente do resultado do outro duelo do grupo, não poderiam ser ultrapassados pelo 3º colocado na última rodada.

Publicidade

Já neste outro confronto da chave, entre Croácia e Canadá, coloca frente a frente duas seleções que não venceram na estreia e devem brigar gol a gol pela outra vaga caso a Bélgica confirme a classificação. O jogo com cara de decisão está marcado para às 13 horas, no Estádio Internacional Khalifa. 

Confira os jogos deste domingo da Copa do Mundo 2022

7h - Japão x Costa Rica

Publicidade

10h - Bélgica x Marrocos

13h - Croácia x Canadá

16h - Espanha x Alemanha

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.