Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

"Alta periculosidade": polícia do ES procura criminoso com extensa ficha criminal

O jovem está envolvido com a criminalidade desde a adolescência, em infrações como tráfico de drogas, receptação qualificada, roubos...

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Vinicius Leal dos Santos, de 23 anos, é procurado pela polícia capixaba por contar com uma extensa ficha criminal. O jovem está envolvido com a criminalidade desde a adolescência, em infrações como tráfico de drogas, receptação qualificada, roubos e homicídio.

Em coletiva de imprensa concedida na manhã desta segunda-feira (23), por meio do titular do 13º Distrito Policial da Serra, delegado Josafá da Silva, foi informado que já foi realizada uma operação policial no bairro Central Carapina, nesta quarta-feira (19), com o objetivo de cumprir mandado de busca e apreensão e prisão preventiva em desfavor de Vinícius, que está foragido.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Entre os principais crimes, o homem rendeu e assaltou, sozinho, equipes de segurança da linha férrea de uma empresa mineradora multinacional, levando os pertences pessoais de cada vigilante. Confira o momento do crime:

Publicidade

“Ele, sozinho, abordou duas equipes de vigilância. Armado, rendeu os vigilantes e roubou todos os pertences pessoais dos vigilantes, como relógio, cordão, aliança, celulares, e até mesmo rádios de comunicação”, afirmou a autoridade policial.

O fugitivo tem dois mandados de prisão em aberto, sendo um por homicídio e agora por dois roubos, pelos quais já foi denunciado pelo Ministério Público.

Publicidade
Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

“A Polícia Civil encontrou a casa dele, mas ele não estava naquele momento. Ele mora lá com a esposa e a mãe. Temos notícia de que ele continua frequentando a residência, mas atualmente está em local incerto. Na casa apreendemos uma quantia em dinheiro pertencente a ele, um relógio e dois cordões dourados. A gente pede à população que, caso o veja, denuncie pelo 181. E caso haja outras vítimas, que percebam pela divulgação da imagem dele, que venha à delegacia registrar a ocorrência”, concluiu o delegado.

* Com informações do repórter Caio Dias para a TV Vitória | RecordTV

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.