Folha Vitória Alunos têm aula remota após enxame de abelhas ser encontrado em escola de Cariacica

Alunos têm aula remota após enxame de abelhas ser encontrado em escola de Cariacica

Segundo o diretor do colégio, Magno Luiz de Souza Vieira, os insetos estão no local há alguns meses e nunca causaram problemas

Foto: Reprodução TV Vitória
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Duas escolas no município de Cariacica tiveram as aulas suspensas na terça-feira (15). Em uma das instituições, localizada no bairro Vale dos Reis, o motivo da suspensão foi um enxame de abelhas. Os estudantes seguem em aula remota nesta quarta (16).

Na escola, o cenário na última terça-feira (15) era de portão fechado e salas vazias.  Segundo o diretor do colégio Magno Luiz de Souza Vieira, os insetos estão no local há alguns meses e nunca causaram problemas. Porém, com a troca do telhado, o enxame precisou ser retirado. 

Foto: Reprodução TV Vitória
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

"Já havíamos percebido há muito tempo a presença das abelhas naquele canto. Porém, a gente não sabia o tamanho e a proporção do enxame. Quando iniciamos os trabalhos de troca de telhado, percebemos a necessidade de fazer remoção dos insetos, pois não tem como trabalhar com eles presentes", contou diretor. 

Foto: Reprodução TV Vitória
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Diante disso, o Corpo de Bombeiros foi acionado e começou a realizar o serviço de remoção na noite de segunda-feira (14). 

No dia seguinte, o diretor percebeu que as abelhas estavam espalhadas pelo estacionamento e também em alguns pontos na escola, como no refeitório e em uma sala de aula. Por isso, decidiu suspender as atividades para a segurança das crianças. 

Magno voltou a acionar os bombeiros, que avaliaram a situação e disseram que retornariam à noite para continuar o trabalho. 

Riscos da picada de abelha

Foto: Reprodução TV Vitória
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

O alergista José Carlos Perini faz um alerta sobre os riscos da picada de abelha. Mesmo as pessoas não-alérgicas devem ficar atentas aos pequenos insetos.

"Abelhas, assim como os marimbondos, injetam o veneno quando picam. E essa substância é duplamente perigosa, tanto pode causar alergia que é muito grave, como uma grande quantidade de picadas podem causar danos. Portanto, não só os alérgicos devem ter medo das abelhas, como pessoas não-alérgicas também, pois pode haver lesão renal que pode levar à morte", alertou o alergista. 

Em outra escola de Cariacica, no bairro Mucuri, as aulas foram suspensas por falta de energia. Segundo a prefeitura, as atividades acontecerão de forma remota nesta quarta-feira (16). Ainda informou, que concessionária de energia responsável já foi acionada para resolver a situação. 

*Com informações da repórter Luana Damasceno, da TV Vitória / Record TV.

Últimas