Anvisa proíbe venda de amendoim com alto teor de substância cancerígena
Anvisa proíbe venda de amendoim com alto teor de substância cancerígena
Folha Vitória|Do R7

Foto: Divulgação Internet
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu em todo o território nacional, a venda e distribuição do Amendoim da marca Produtos Paulista, produzido pelo grupo GSA, com sede na cidade de Aparecida de Goiânia (GO). O produto, segundo a análise feita pela Anvisa, tem alta concentração de aflatoxinas, que provocam câncer. A proibição vale para o lote 10914, que tem validade até o dia 1º de maio deste ano. Os produtos do grupo são distribuídos em todo o País, inclusive no Espírito Santo.
Veja o mapa de distribuição dos produtos!
A agência reguladora informou que o amendoim do grupo GSA foi testado no Laboratório Central de Saúde Pública do Distrito Federal (Lacen) e apresentou teores de aflatoxinas acima do limite máximo tolerado, que é de 20µg/Kg. A marca Produtos Paulista, segundo o site do grupo, fabrica uma série de produtos derivados do milho, amendoim, mandioca e trigo.
O Folha Vitória procurou o grupo GSA e a empresa informou que irá concluir as informações internas sobre o ocorrido e que em breve passará mais informações.








