Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após triunfo em clássico, Vitória reencontra velhos conhecidos no Porto Vitória

Times da capital se enfrentam nesta quarta-feira (25), no Kleber Andrade, para manterem a invencibilidade no Estadual

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Após o triunfo no clássico contra a Desportiva Ferroviária no último sábado (21), pela estreia do Capixabão 2023, o Vitória faz os últimos preparativos para encarar mais um grande desafio. O Alvianil de Bento Ferreira entra em campo novamente nesta quarta-feira (25), quando enfrenta o Porto Vitória, às 20 horas, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica.

O adversário no confronto também vem de resultado positivo na estreia pelo Estadual. Na última sexta-feira (20) a Força Verde derrotou o Rio Branco pelo placar de 2 a 1, em seu primeiro jogo na elite do futebol capixaba.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Além disso, o atual vice-campeão da Série B do Estadual se reforçou com nomes experientes com rodagem no futebol capixaba e alguns atletas que passaram pelo Alvianil recentemente, o principal deles o meia-atacante Edinho.

Publicidade

O experiente jogador de 40 anos é uma das principais preocupações do técnico Rodrigo César para a partida. Campeões juntos da Copa Espírito Santo em 2022, o treinador reconhece a qualidade do ex-companheiro de clube.

"É um jogador muito qualificado, temos que estar muito atentos. Mas além dele, também tem Bidick, Thiago, Cássio, Neto e outros grandes jogadores que estamos estudando bem da equipe deles para não sermos surpreendidos. Quando tivermos as oportunidades também não vamos desperdiçar para sairmos com a vitória", declarou Rodrigo César.

Publicidade

O técnico do Vitória também ressaltou que faltam ajustes no time observados contra a Desportiva, mas vão ser melhorados com o tempo. "Tivemos um bom desempenho contra a Desportiva, mas somos muito exigentes e viemos de um início primeiro tempo ruim, só depois conseguindo equilibrar a partida. Temos que estar concentrados desde o início e encarar como se fosse uma final", concluiu.

LEIA TAMBÉM: Capixaba Hugo Cibien e equipe 'LT Team' conquistam o pódio na Mil Milhas

Publicidade

Reencontro

O jogo desta quarta-feira (25) vai marcar o reencontro de Rodriguinho com o Porto Vitória. Na última temporada, no Capixabão Série B, ele defendeu as cores da Força Verde por empréstimo, após a conquista do Alvianil da Copa Espírito Santo. Artilheiro e fazendo dupla com Edinho, foi um dos grandes nomes da campanha que culminou no vice-campeonato e acesso inédito da equipe.

Agora defendendo as cores do Alvianil de Bento Ferreira, o atacante está animado em reencontrar os antigos companheiros de time, mas lembrou da importância do jogo e que a amizade fica de lado dentro das quatro linhas.

LEIA TAMBÉM: Vasco no ES: 5 mil ingressos para o jogo foram vendidos em seis horas

"Temos que fazer nossa parte dentro de campo, vamos jogar para conquistar mais um resultado positivo e depois do jogo tem o momento de descontração com os amigos. Mas no jogo é cada um buscando seu espaço e defendendo as cores do seu clube", ressaltou.

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Um dos destaques do time campeão da Copa Espírito Santo e vice do Capixabão na temporada de 2022, Rodriguinho iniciou o ano de 2023 no banco de reservas contra a Desportiva no último sábado devido um mal estar. Ele afirmou que está se recuperando, mas ainda não sabe se vai começar jogando nesta partida.

"Não sei se vou entrar jogando ou depois, isso quem vai decidir é o (Rodrigo) César. Mas creio que no decorrer dos dias eu estarei 100% novamente", explicou.

Porto Vitória x Vitória

Capixabão 2023

Local: Kleber Andrade

Data: 25/01/2023

Horário: 20 horas

Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia)

Ponto de venda: Bilheteria do estádio (abertura duas horas antes do jogo)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.