Folha Vitória Archviz: conheça Ander Alencar, famoso do 3D mundial

Archviz: conheça Ander Alencar, famoso do 3D mundial

Especialista é um dos mais reconhecidos da área do mundo e foi recentemente convidado para participar do "Oscar do Archviz"

Folha Vitória
Foto: arquivo pessoal
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

É indiscutível que a era digital veio com tudo – e para ficar. As profissões que ficam em torno da tecnologia, então, também são cada vez mais valorizadas. Assim é com a renderização para arquitetura, desenho 3D dentre outros nomes populares: o Archviz. Área em constante expansão, ganhou ainda mais força nos últimos meses.

Fundador de estúdio e escola que ensina a técnica, Ander Alencar, que é famoso pelo método, vem trabalhando mais e mais para disseminar a importância desse tipo de cultura digital no Brasil.

“Tenho muito orgulho da minha caminhada até aqui. Foram vários momentos de altos e baixos, mas nunca pensei em abandonar o que eu tenho como objetivo e meta para minha vida. Minha resiliência em trabalhar em um mercado pouco conhecido me ajudou a construir uma jornada de muitas experiências e trabalhos até aqui. Hoje tenho reconhecimento internacional pelos meus feitos, e agora quero ajudar cada vez mais brasileiros a conhecerem o mundo do 3D”, comenta.

Ele está entre os maiores nomes no ramo de 3D para arquitetura no mundo e segue na busca para conquistar cada vez mais espaço no setor de Archviz e da animação 3D. Recentemente, ele foi convidado para participar como jurado da premiação internacional CGArchitect 3D Awards, que premia os melhores trabalhos de renderização de arquitetura ao redor do mundo.

“Esta competição é considerada o Oscar do Archviz. Fui indicado pelo meu curta metragem na última edição onde fui um dos finalistas. Voltar para a premiação é muito bom, mas na posição de jurado é algo bastante gratificante. Ser convidado para ser jurado nesse grande evento é o reconhecimento que todo artista gostaria de ter, sou grato por isso”, termina.

Últimas