Folha Vitória Assembleia oferece espaço como ponto de vacinação contra a covid-19

Assembleia oferece espaço como ponto de vacinação contra a covid-19

Deputados colocaram prédio à disposição do governo do Estado e da Prefeitura de Vitória para vacinar população

Folha Vitória
Foto: Tati Beling/Assembleia ES
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Com a aprovação de duas vacinas para uso emergencial no combate à covid-19, no último domingo (17), o presidente Erick Musso (Republicanos) e demais parlamentares colocaram o espaço físico da Assembleia Legislativa do Estado à disposição como ponto de vacinação. Os parlamentares estão disponibilizando as dependências ao governo do Estado e à prefeitura de Vitória para imunização da população.

"Neste dia histórico, ao receber a notícia da aprovação do uso emergencial das vacinas, nós, deputados estaduais, em decisão conjunta, estamos colocando a Assembleia à disposição, já a partir desta segunda-feira, para assim que chegarem as vacinas ao Estado, ser um ponto de vacinação centralizado para imunizar os capixabas da capital e cidades vizinhas", disse Erick.

No último domingo (17), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o uso emergencial das vacinas CoronaVac e Oxford/AstraZeneca. No mesmo dia, a vacinação contra a covid-19 foi iniciada em São Paulo. Aqui no Espírito Santo, o primeiro lote de vacinas chegou por volta de 18h30 no Aeroporto de Vitória.

Últimas