Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Aster Brasil empresta três jovens atletas para clube português

Iarley, Jarleysom e Feijão serão jogadores do SC Beira-Mar por uma temporada e tentam se firmar no time profissional na primeira oportunidade em solo europeu

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Disputando o Capixabão Série B 2022 em busca do acesso à elite do futebol capixaba, o Aster Brasil acertou a saída de três atletas das categorias de base, que integravam o elenco principal, para o futebol europeu. Nesta semana, o clube da capital emprestou o goleiro Iarley, o zagueiro Jarleysom e o atacante Feijão para o SC Beira-Mar, de Portugal.

A equipe portuguesa disputa a segunda divisão do campeonato nacional lusitano e chegaram a um acordo para contar com os atletas de 18 anos por um ano. Ao final do contrato, Beira-Mar tem a opção de compra definitiva dos jogadores. Além disso, o clube terá direito a receber 20% de taxa de vitrine em caso de transferência permanente.

Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp, clique aqui e participe

De acordo com o diretor executivo do Aster, Kayo Moreno, o clube trabalha sempre com o objetivo de oportunizar os atletas e dar minutagem e vivência para que possam adquirir a maturidade necessária exigida no profissional.

Publicidade

"São atletas desenvolvidos para o mercado. Buscamos da o máximo de vivência para esses atletas. A minutagem no profissional. Para quando chegar esse tipo de negociações, eles não sentirem tanto", declarou.

Leia também: Mais nova treinadora de futebol do Estado fará estreia na Copa da Independência de Fut7 Feminino

Publicidade

Apesar de ser a primeira oportunidade fora do país, Jarleysom já tem uma rodagem no futebol nacional. Com apenas 17 anos já disputou o Capixabão Série B 2021 com o time profissional do Aster e chegou a ser emprestado à base do Atlético MG. Ele esteve no elenco campeão do Capixabão sub-20.

Outro campeão do Estadual sub-20, o meia-atacante Feijão tem passagem pelas bases de Cruzeiro e Sport. O jogador chegou a ter sondagens do Braga, de Portugal, mas a negociação esfriou com a pandemia.

Publicidade

Por fim, o goleiro Iarley foi o titular da equipe na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta temporada e também defendeu as cores equipe no elenco profissional.

Leia também: Live Esportes destaca confrontos da Libertadores e esquenta a rodada do fim de semana

Lutando pelo acesso na Série B do Capixaba, o Aster terá duas competições nacionais para disputar em 2023 no sub-20, a Copa São Paulo e a Copa do Brasil. O dirigente afirmou que confia que o clube irá representar bem o Estado nessas competições.

"Apenas cinco atletas do nosso plantel da Série B são maiores de 20 anos de idade. Fizemos 8 negociações nesse primeiro semestre. Sabemos que irão sofrer, mas confio muito no processo e que possamos fazer uma grande Copa do Brasil (sub-20) e excelente Copa São Paulo de Futebol Júnior", ressaltou.

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Leia também: Real Noroeste encara o Goiás na Copa Verde; confira a tabela completa

Novas negociações

Embora o clube esteja focado no acesso à elite do futebol capixaba, Kayo Moreno afirma que ainda existe a possibilidade de novas negociações de atletas da base. "Temos mais 3 atletas com possibilidades de negociação. O mercado europeu fechou. Mas estamos trabalhando o mercado árabe, estamos negociando um atleta e está bem encaminhado", frisou.

O diretor executivo do Aster ainda confirmou que a ideia do clube é manter a base para as competições de 2022, mas não pode segurar o jogador se aparecer uma proposta melhor para o atleta.

"A ideia é manter a base, que já vem a quase 2 anos juntos. Acredito que temos um grupo muito competitivo e a ideia é mantê-los para a copa São Paulo, a não ser que apareça alguma coisa muito interessante para o atleta", concluiu.

O Aster Brasil volta a campo pela 4ª rodada do Capixabão Série B 2022 neste sábado (03) contra o Castelo. A partida está marcada para às 15 horas, no estádio Kléber Andrade, em Cariacica. A equipe ocupa a 5ª posição da chave Centro-Sul com um ponto, três atrás do GEL, último colocado que estaria classificado para o mata-mata.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.