Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ataques em Aracruz: uma das vítimas deixa a UTI e vai para a enfermaria

Cinco, das 16 vítimas da tragédia que ocorreu em duas escolas de Aracruz, no Norte do Espírito Santo, continuam internadas; duas estão em estado grave

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

A Secretaria da Saúde do Espírito Santo (Sesa) atualizou, às 18h desta quarta-feira (30), o estado de saúde das vítimas hospitalizadas dos ataques a escolas em Aracruz, ocorridos na última sexta-feira (25). 

Uma mulher de 51 anos, internada no Hospital Estadual Dr. Jayme dos Santos Neves (HEJSN), apresentou melhora na tarde desta quarta e deixou a UTI. Ela está agora na enfermaria, em situação estável. No mesmo hospital, uma mulher de 37 anos segue entubada na UTI, em estado geral grave.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Já no Hospital Estadual de Urgência e Emergência, uma mulher de 58 anos encontra-se estável e com previsão de cirurgia em uma fratura para os próximos dias. 

Publicidade

No Hospital Estadual Nossa Senhora da Glória, um menino de 11 anos, baleado no atentado, encontra-se estável e liberado para pequenas caminhadas no setor de semi-intensiva. 

Já a menina de 14 anos, com uma bala alojada no crânio, segue em estado geral grave. Ambas estão Pronto Socorro do hospital. 

Publicidade

Quatro pessoas morreram nos ataques

Os ataques, realizados por um adolescente de 16 anos, na Escola Estadual Primo Bitti e no Centro Educacional Praia de Aracruz, deixou quatro pessoas mortas. Três delas, professoras da escola pública, e uma aluna do colégio particular. 

- Maria da Penha Pereira de Melo Banhos, de 48 anos (professora)

Publicidade

- Cybelle Passos Bezerra Lara, de 45 anos (professora)

- Selena Sagrillo Zucoloto, de 12 anos (estudante)

- Flávia Amboss Merçon Leonardo, de 36 anos (professora)

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Como foram os ataques nas escolas de Aracruz

Os ataques deixaram ao todo quatro pessoas mortas e outros 12 feridos. O atirador é ex-aluno de uma das instituições e, segundo a polícia, planejou o atentado por cerca de dois anos. No momento da ação, ele estava munido de um revólver calibre 38 e uma pistola .40. 

O adolescente entrou na Escola Estadual Primo Bitti por volta das 9h30, onde realizou os primeiros disparos. Logo depois, ele se dirigiu à sala dos professores onde abriu fogo contra os presentes. 

Após a ação, o atirador entrou em um carro modelo Renault Duster de cor dourada com as placas cobertas e se dirigiu para a escola particular. Lá, o adolescente vitimou Selena Sagrillo, de apenas 12 anos. Logo depois, ele entrou no mesmo veículo e foi embora do local. 

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

O atirador chegou a voltar pra casa e almoçar com os pais logo após os ataques, inclusive chegou a escutar uma conversa sobre o caso. Ele foi apreendido ainda na tarde de sexta-feira. 

Adolescente responderá por ato infracional

Em última nota divulgada à imprensa, a Polícia Civil informou que o adolescente, de 16 anos, apreendido na sexta-feira (25), em Aracruz, responderá por ato infracional análogo aos crimes de 9 tentativas de homicídio qualificada por motivo fútil, que gerou perigoso comum e com impossibilidade de defesa da vítima e, quatro homicídios qualificados por motivo fútil, que gerou perigo comum e com impossibilidade de defesa da vítima. 

Ele foi levado a um instituto socioeducativo, onde permanece internado. As armas apreendidas foram encaminhadas para o setor do Departamento de Criminalística - Balística da PCES, juntamente com as munições. O caso segue sob apuração da Polícia Civil.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.