Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Atletas, clubes e ícones do futebol lamentam morte de Pelé

Richarlison, Neymar, Messi e clubes do Brasil como Santos, Vasco e Flamengo lembraram da figura histórica do eterno Rei do Futebol

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Entidades do futebol, clubes e atletas se manifestaram pelas redes sociais sobre a morte de Pelé, Rei do Futebol, na tarde desta quinta-feira (29), em São Paulo. Edson Arantes do Nascimento morreu aos 82 anos, em decorrência de um câncer de cólon, o qual ele se tratava desde setembro de 2021, quando a doença foi identificada.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

O atacante da Seleção Brasileira e do Tottenham, o capixaba Richarlison lamentou a morte e lembrou que Pelé fez o gol número 1000 em prol de uma campanha pela infância brasileira. "O cara que dedicou seu milésimo gol às crianças e fez nosso país descobrir que podia muito mais", reforçou.

O atacante argentino e campeão do mundo, Lionel Messi, homenageou o Rei do Futebol postando fotos ao lado dele. "Descanse em paz, Pelé", postou.

Publicidade

O atacante da Seleção Brasileira e do clube francês Paris Saint-German, Neymar, postou foto dele com Pelé quando ainda estava no Santos. E fez reverência ao que o eterno ídolo do Santos fez com a camisa 10. 

LEIA TAMBÉM: Morre Pelé, o Rei do Futebol, aos 82 anos, vítima de câncer

Publicidade

"Antes de Pelé, "10" era apenas um número. Li essa frase em algum lugar, em algum momento da minha vida. Mas essa frase, linda, está incompleta. Eu diria que antes de Pelé, o futebol era apenas um esporte. Pelé mudou tudo", postou.

O atacante francês Kylian Mbappé, vice-campeão da Copa do Catar, publicou que "o Rei do Futebol nos deixou, mas seu legado jamais será esquecido".

Publicidade

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) homenageou o Atleta do Século chamando-o de "Eterno". No lugar do ano de falecimento, o símbolo do infinito.

A Seleção Portuguesa, eliminada pelo Marrocos na Copa do Catar, fez uma homenagem a Pelé publicando uma foto dele com o ídolo de Portugal, o jogador Eusébio (1942-2014). "Duas estrelas que se voltam a encontrar", postou.

Cristiano Ronaldo, também da Seleção de Portugal, também fez sua homenagem a Pelé. "Os meus profundos sentimentos a todo o Brasil, e em particular à família do senhor Edson Arantes do Nascimento. Um mero 'adeus' ao eterno Rei Pelé nunca será suficiente para expressar a dor que abraça neste momento todo o mundo do futebol", postou.

O Santos, time de Pelé, publicou sua homenagem com a ilustração de uma coroa e a palavra "eterno".

Entre os demais times de futebol do Brasil, a rivalidade foi deixada de lado. O Vasco da Gama publicou que Pelé era "vascaíno de coração". 

O Fluminense declarou que ele é "eternamente o Rei do Futebol".

O Palmeiras postou que "Pelé continuará vivo para sempre nas lembranças e nos corações de todas as pessoas que amam o futebol".

Sobre a morte do atleta, o Cruzeiro publicou que "não existem palavras que definam o que você representa, Pelé. Depois de você, nos tornamos o país do futebol". 

O elenco do Flamengo prestou homenagem com um minuto silêncio pela morte de Pelé durante o treinamento da tarde desta quinta (29). O momento foi registrado em vídeo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.