Folha Vitória Aumenta o número de motos furtadas no Espírito Santo

Aumenta o número de motos furtadas no Espírito Santo

A Serra é o município capixaba com o maior número de furtos de motos no Estado

Foto: Reprodução
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Um homem teve a moto furtada no bairro Santa Mônica, em Vila Velha, na última quarta-feira (25). Este é mais um caso que entra para as estatísticas de furto de veículos no Espírito Santo. 

Somente neste ano, mais de 900 motos foram furtadas no Estado, o que representa um crescimento de quase 3% em comparação ao mesmo período de 2021.

O crime, que aconteceu em Vila Velha, foi registrado por câmeras de segurança. Era por volta das 18h20 quando dois suspeitos chegaram de moto e se aproximaram do veículo da vítima. Os criminosos não se incomodaram com a movimentação no local e foram até a moto.

A vítima é um personal que trabalha em duas escolas. O homem contou que usava a moto para ir aos dois locais de trabalho e, agora, não sabe como vai fazer.

A Polícia Civil orienta as vítimas a registrar o boletim de ocorrência para que os crimes possam ser investigados. O registro pode ser realizado pessoalmente em uma delegacia ou por meio do site delegaciaonline.sesp.es.gov.br

Quem tiver informações sobre os crimes pode ajudar nas investigações através do Disque-Denúncia 181.

Em média, sete motos são furtadas por dia no ES

Segundo a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp), de janeiro a abril deste ano, foram registrados 907 furtos em todo o Estado. O dado representa uma média de sete casos por dia. 

No ano passado, entre janeiro e abril, foram 881 furtos de motos registrados no Espírito Santo. Segundo os dados da Sesp, houve um aumento de 2,8% na comparação entre os primeiros meses de 2021 e 2022.

Serra lidera número de ocorrências

A Serra é o município capixaba com o maior número de ocorrências. Em 2022, foram 207 casos, 36 a mais do que no ano passado, quando foram registrados 171 casos. 

Vitória aparece em segundo lugar, com 151 registros de furto neste ano e 114 em 2021. Em terceiro lugar, aparece Vila Velha. O município registrou queda no número de casos. Em 2021, foram 95 ocorrências e, neste ano, foram 81 motos furtadas.

Últimas