Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Balneário de Guriri não terá festa de Réveillon em 2023 após chuvas no ES

A Prefeitura de São Mateus decidiu cancelar as festividades para priorizar o auxílio às famílias atingidas pelas fortes chuvas que...

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

A Prefeitura de São Mateus cancelou a tradicional festa de Réveillon de 2023, que acontece na orla de Guriri, por conta dos impactos das chuvas. Segundo o município, a prioridade neste momento é dar auxílio às famílias atingidas. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

No comunicado, o município lamentou não poder fazer a programação de Réveillon, em que milhares de famílias tiram o seu sustento e ainda contribui para dar mais visibilidade à Ilha de Guriri.

"O momento é de foco total nas famílias que precisam do Poder Público, que são justamente as que têm menos poder aquisitivo", destacou a nota. 

Publicidade

LEIA TAMBÉM: VÍDEOS: Tempo vira e chuva com ventos fortes já atingem cidades do ES

No município, ainda há centenas de casas ilhadas. A prefeitura disse que trabalha na construção de canais para escoar a água parada e desobstruir as ruas.

Publicidade

"O município já atendeu mais de 2 mil pessoas, e ainda há muito o que fazer. A prioridade é auxiliar quem mais precisa e reconstruir. Para tanto contamos com a parceria do Governo do Estado e da iniciativa privada", declarou.

A Prefeitura de São Mateus decretou situação de emergência após as chuvas. No município, foi registrado o maior volume de chuvas para novembro dos últimos 14 anos. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), foram registrados mais de 500 mm entre o fim de novembro e o início de dezembro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.