Folha Vitória Bebida capixaba é medalhista em competição internacional

Bebida capixaba é medalhista em competição internacional

Foram mais de 1.800 bebidas participantes em mais de 42 categorias. Além da marca capixaba, o Brasil ficou entre os três maiores medalhistas da competição

Folha Vitória
Foto: Divulgação
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Uma competição internacional de destilados, que aconteceu no final de outubro, em Bruxelas, capital da Bélgica, consagrou uma marca capixaba entre seus grandes vencedores de 2021. 

O Gin 743, produzido pela Zucchi Destilaria, que fica em Jardim Limoeiro, na Serra, conquistou a medalha de prata no Spirits Selection by Concours Mondial de Bruxelles - CMB 2021.

A premiação, que acontece todos anos há mais de duas décadas, reuniu jurados de 23 países para avaliar cerca de 1.800 bebidas. 

O Brasil foi um dos países com a maior quantidade de destilados apresentados e ficou em terceiro lugar, com maior número de medalhas. 

De acordo com a destilaria, que foi idealizada por cinco amigos em 2019 e começou a produção em 2021, o Gin 743 foi lançado em janeiro deste ano e não é a primeira vez que a bebida faz bonito em uma competição. Na ExpoCachaça 2021, conquistou a medalha de prata e se consagrou como o único gin capixaba medalhista.

Últimas