Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bombeiros capixabas retornam ao ES após missão de resgate na Turquia

No total, 89 países enviaram equipes para auxiliar os socorristas turcos nas buscas de vítimas dos terremotos no país

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Os bombeiros capixabas queparticiparam da Missão Humanitária Brasileira na Turquia, ajudando na busca e resgate de vítimas dos terremotos ocorridos no país, retornaram ao Espírito Santo na tarde deste sábado (25), às 12h30.

No total, 89 países enviaram equipes para auxiliar os socorristas turcos nas buscas. O governo federal brasileiro enviou 40 pessoas, entre civis e militares, e cinco cães de busca e resgate. Já o Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo enviou seis bombeiros e a cadela Case.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Durante os 18 dias de missão, foram realizadas 46 operações de busca e salvamento, tendo sido encontradas 12 mortos no total. 

Publicidade

Os militares capixabas participaram ativamente de várias operações, encontrando cinco vítimas fatais e um gato vivo, além da recuperação do corpo do socorrista da equipe local do AKUT. 

Segundo o CBM-ES, a cadela Case também foi essencial na operação, indicando os pontos onde as vítimas foram encontrados, além de indicações de locais onde equipes de outros países atuaram.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.