Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Boneco amigo do Bob Esponja é encontrado em tubulação em Vila Velha

O fato foi divulgado pelo prefeito Arnaldinho Borgo nas redes sociais. Segundo ele, o boneco de pelúcia causou transtornos e alagamentos no bairro

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Um boneco de pelúcia do personagem Patrick Estrela, do desenho animado do Bob Esponja, foi encontrado em uma tubulação no bairro Barramares, em Vila Velha. O brinquedo provocou transtornos e alagamentos.

O fato foi divulgado pelo prefeito da cidade, Arnaldinho Borgo, nas redes sociais nesta segunda-feira (25). Ele chamou a atenção para a consciência das pessoas com a limpeza da cidade. 

Na publicação, o prefeito ainda destacou outro caso que aconteceu no município na última quarta-feira (20). Uma garrafa plástica obstruiu um canal de escoamento de água e abriu um grande buraco em uma rua do bairro Alvorada. 

A garrafa de sabão líquido entrou no sistema de drenagem durante as chuvas e impediu o escoamento da água, que começou a vazar e abriu uma cratera no asfalto.

Publicidade

O secretário de Obras, Edmo Pires, explicou que por baixo do asfalto estava tudo oco. Foi necessário abrir uma cratera e interditar a rua para evitar que algum carro caísse no buraco.

"Ela estourou a manilha por causa da pressão. A água comeu por baixo do asfalto. Uma equipe esteve no local para fazer a expressão e observou que ela comeu toda a rua", disse.

Publicidade

O problema deixou vários moradores sem poder tirar os carros das garagens. Para resolver a situação e deixar a rua mais segura, segundo o secretário, a prefeitura deve ter um gasto de aproximadamente R$ 70 mil.

165 mil toneladas de lixo em galerias e bueiros

Um levantamento da prefeitura apontou que de janeiro a agosto deste ano foram retiradas 165 mil toneladas de resíduos de galerias e bueiros do município. Só em setembro foram 16 mil toneladas.

Publicidade

A bióloga Jeane dos Santos destacou a importância de não acumular lixo em locais inadequados.

"Todo esse lixo descartado incorretamente é um dos motivos que gera os alongamentos no município. Temos que ter consciência dos atos que fazemos", explicou ela. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.