Folha Vitória Botafogo define perfil de possíveis contratações na 'Era Textor'

Botafogo define perfil de possíveis contratações na 'Era Textor'

Clube acertou as chegadas do zagueiro Philipe Sampaio e do meia Lucas Piazon, e deve avançar por novos nomes

Folha Vitória
Foto: Divulgação/Guingamp
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Enquanto briga para confirmar sua vaga nas semifinais do Campeonato Carioca, o Botafogo segue se movimentando em busca de novos reforços. Com as chegadas de Philipe Sampaio, do Guingamp (França), e Lucas Piazón, do Braga (Portugal), além de outras sondagens e negociações em curso, o alvinegro explicita o perfil favorito para as contratações.

O empresário norte-americano John Textor, que deve assinar ainda nesta semana a compra da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do clube carioca, investiu no departamento de análise de mercado do alvinegro, que ainda utiliza dos recursos da Eagle Football, empresa de Textor.

Alguns nomes já movimentam os bastidores do Glorioso como possíveis contratações, como são os casos de Bruno Tabata e Gabriel Pires, atacante e meia de Sporting e Benfica (ambos de Portugal) respectivamente. 

Outros como Saravia, lateral-direito do Porto (também de Portugal), Paulinho, atacante do Bayer Leverkusen (Alemanha), estão na lista de interesses que foi entregue e planejada por John Textor.

Dois nomes que chegam do velho continente devem ser oficializados pelo clube nos próximos dias. Philipe Sampaio, zagueiro do Guingamp (França), e Lucas Piazón, meia do Braga (Portugal), chegam para reforçar a equipe no Campeonato Brasileiro.

Para comandar a equipe, o nome escolhido também é da Europa, mas trabalha atualmente no futebol do Catar. Luís Castro, ex-Shakhtar Donetsk (Ucrânia) e que treina o Al-Duhail, já está apalavrado com o clube carioca, que está disposto a pagar a multa rescisória do técnico português. 

O Botafogo deve avançar por contratações e negociações ao ato da assinatura do contrato pela venda da SAF do Glorioso.

*Com informações do portal R7!

Últimas