Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Botafogo no ES: mais de 5 mil ingressos vendidos para jogo no Kleber Andrade

Precisando do resultado para entrar no G4 do Campeonato Carioca, o Glorioso vem de três jogos sem vitória e vai contar com o apoio...

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Faltam poucos dias para o torcedor capixaba do Botafogo reencontrar o time no Espírito Santo. No próximo domingo (05) o Alvinegro enfrenta o Resende no Kleber Andrade, em Cariacica, às 16 horas, pela 10ª rodada do Campeonato Carioca 2023.

Para esta partida, os torcedores botafoguenses capixabas prometem fazer uma grande festa para apoiar o time, que precisa da vitória para voltar ao G4 e garantir vaga nas semifinais do Carioca. Até o fim desta quinta-feira (02) mais de 5 mil ingressos foram vendidos.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram

Neste jogo, o torcedor botafoguense poderá acompanhar pela primeira vez a equipe após aderir o modelo de gestão da Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Além disso é a chance do time do técnico Luís Castro se recuperar do desempenho abaixo da expectativa dos últimos jogos.

Publicidade

O Botafogo vem de duas derrotas em dois clássicos no Campeonato Carioca, contra Vasco e Flamengo, por 2 a 0 e 1 a 0, respectivamente. Nesta última, o Rubro-Negro estava com um time totalmente alternativo, com muitos garotos, e o Glorioso teve dois jogadores expulsos.

Além disso, nesta quinta-feira (02) o Alvinegro jogou pela Copa do Brasil e se classificou ficando apenas no empate com o Sergipe, da 4ª divisão do futebol nacional, por 1 a 1. O gol de empate do time carioca só saiu aos 54 minutos do segundo tempo, escapando da eliminação precoce.

Publicidade

O lateral-esquerdo Marçal e o atacante Tiquinho Soares levaram o cartão vermelho no clássico e estão fora da partida no Espírito Santo. Além deles, o zagueiro Joel Carli, que começou jogando e foi substituído no intervalo, também foi expulso no banco de reservas e será mais um desfalque.

Com 16 pontos, o Botafogo é o 5º colocado do Campeonato Carioca 2023. O Glorioso tem a mesma pontuação do Volta Redonda, primeiro time dentro do G4, mas fica atrás no número de gols marcados. Os quatro primeiros colocados avançam às semifinais do Estadual, enquanto do 5º ao 8º lugar disputam a Taça Rio.

Publicidade

Adversário com problemas

O adversário do Botafogo, no entanto, vive um momento ainda mais difícil no Campeonato Carioca. Na 11ª posição da tabela com quatro pontos, o Resende é ameaçado pelo fantasma do rebaixamento. 

Apenas o lanterna, 12º colocado, é rebaixado para a Série B do Carioca, que no momento é ocupado pelo Boavista, com dois pontos.

Em nove jogos, o time carioca tem apenas uma vitória e um empate, além de outras sete derrotas. O Resende, no entanto, precisa de uma vitória e que o Boavista não vença o Nova Iguaçu na rodada para garantir a permanência na elite do futebol carioca.

Ingressos

Os ingressos para o jogo entre Resende e Botafogo, no Kleber Andrade, seguem a venda. Os valores dos bilhetes estão saindo a R$ 220 a inteira e R$ 110 a meia-entrada. Todos os torcedores podem pagar o valor da meia-entrada levando 1 kg de alimento não-perecível.

Torcedores alvinegros podem adquirir as entradas por meio do site da LeBillet ou nos pontos físicos nas lojas abaixo:

- Lojas Eletrotintas (Serra, Vitória, Vila Velha e Cariacica*)

- Lojas Origens (Praia de Camburi, Praia do canto, Shopping praia da Costa, Shopping Vila Velha, Shopping Vitoria)

- Lixo Esporte (Linhares)

- Lojas Ademar Cunha (Laranjeiras, Novo México, Campo Grande e Guarapari)

Promoção de cerveja

Além de curtir a volta do time ao Espírito Santo, os torcedores presentes também terão um som ambiente para se divertirem até o início do jogo e uma promoção especial de cerveja.

A comercialização da bebida promocional começa às 14 horas, horário de abertura dos portões, tem duração até às 15h30, meia hora antes da bola rolar.

Segundo a organização, que trouxe a partida para o Espírito Santo, além de proporcionar a melhor experiência para o público, o objetivo é evitar o tumulto nas entradas do estádio antes da partida começar.

Botafogo no ES

O Botafogo será o quarto time grande do Rio de Janeiro a jogar no Espírito Santo neste ano. A última vez que o Glorioso atuou no Kleber Andrade foi em janeiro de 2020, quando derrotou o Vitória por 2 a 0 em amistoso.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.